Resenha: Simplesmente Acontece

9.2.15
A resenha de segunda está de volta, vou falar do livro mais recente da Cecelia Ahern que ganhou uma adaptação cinematográfica. 


Sinopse: "O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples."

Se você olhar  a minha estante de livros vai descobri que eu não sou chegada em livros de romance, mas fiquei com uma vontade louca de ler "Simplesmente Acontece", da Cecelia Ahern, a mesma autora que escreveu P.S Eu Te Amo. Porque uma menina que quase não lê romances iria desesperadamente querer um livro que não tem nada a ver com seu estilo? bom, o fato de Lily Colin e Sam Caflin fazerem o par romântico no filme, pode ter sido o grande culpado.

Mesmo não sendo uma grande fã do estilo, preciso dizer que gostei demais da estória do livro, que ficou ainda mais interessante contada através de cartas, bilhetes, e-mails e mensagens. Parece que você está dentro da estória, vivendo todas aquelas situações. 

Quando eu comprei o livro para ler imaginava que seria uma coisa totalmente diferente, do que na verdade ele é. Eu pensava que seria triste demais, que a Rosie seria a amiga que ficou para trás e não progrediu na vida, mas "Simplesmente Acontece" é mais do que um romance água com açúcar que te faz chorar, ele é divertido, emocionante e delicioso de se ler.

Minha personagem preferida com toda certeza é a Rosie, ela é muito sem sorte, mas não deixa de ser divertida em nenhum momento. Adoro a maneira que ela gosta do amigo Alex, ali é mais do que sentimento carnal é uma amizade verdadeira que virou amor. O Alex também é adorável, mas tive um pouco de implicância com algumas decisões do moçoilo. Mas preciso dizer que todas as personagens são ótimas e que vale a pena ler o livro para se divertir com elas.

Gostei muito da escrita, das personagens e da estória, porém teve duas coisas que me incomodaram: o tamanho do livro e o final da estória. Achei o livro muito extenso, então parecia que toda hora tinha que acontecer algum problema para que o casal não ficasse junto, no fim eles viveram tudo aconteceu. O final eu também achei bem sem graça, esperava mais e que ele acontecesse mais rápido. Mas a leitura foi bem prazerosa para o mês de janeiro, indico o livro sim e já quero ver o filme.

Boa Leitura!
Até o Próximo Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana