Resenha: Encontrada - Em Busca do Felizes Para Sempre

6.10.14
No mês de setembro eu devorei os livros de autores nacionais, um deles foi a continuação de "Perdida", da Carina Rissi, e posso dizer que foi deliciosamente prazerosa a leitura.


Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria."

Eu não sou uma grande fã dos chick-lit, se você olha na minha estante vai ver que são pouquíssimos livros do estilo. Porém quando o livro é bem escrito não importa o estilo, e é isso que eu sinto lendo os livros da Carina. Adorei muito "Perdida", pra mim já estava bom demais com aquele final, mas quando comecei a ler "Encontrada - Em Busca dos Felizes Para Sempre", fiquei feliz de ter uma continuação. A escrita da autora continua divertida, envolvente e deliciosa. O romance tá ali, mas nada tão meloso, eu mais dava gargalhadas do que suspirava na estória.

Nesse novo capítulo da estória de Ian e Sofia a influência de Jane Austen é muito clara, e eu me refiro claramente ao romance "Orgulho e Preconceito". Eu como uma fã da estória de Mr Darcy e Lizzie Bennet, posso dizer que amei a versão mais descolada e em português da estória. Principalmente, por termos uma mocinha tão legal, adoro a Sofia, ela é uma pessoa de opinião que não segue as regras que lhe impõem, ela tem opiniões fortes sobre o sexismo e quer mais que um cara maravilhosos te paparicando. E Ian está ali sendo incrível, como sempre.

Gostei muito também do desenrolar da estória, de todos os problemas que o casal teve que viver para encontrar seu felizes para sempre. Tudo era uma confusão sem fim, e como já disse, risada garantida. E quando chegamos no desenrolar de tudo, foi previsível, mas incrivelmente encantador. Adorei o que a escolha de Sofia gerou no futuro.

"Encontrada" é delicioso, divertido, um chick-lit com uma mocinha que tá mais pra heroína e um homem encantador. Vale totalmente a leitura, todas as 400 e tantas páginas vão parecer nada. Já sou fã da família Clarke.

Boa Leitura!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana