Complexo de Peter Pan

12.10.14
Desde que eu criei o blog sempre quis fazer um post sobre Peter Pan, mas queria que não fosse um post aleatório, queria que ele fosse ao ar em um dia especial. Então ano passado decidi que queria fazer esse post no dia das crianças, afinal estamos falando da criança que nunca cresce, mas acabou que ano passado não consegui escrevê-lo. Mas hoje consegui uma folga e teremos o meu post. Que não é só sobre Peter Pan, mas sobre todas as adaptações da estória.

Sempre gostei de Peter Pan, me encantei pela estória quando assisti ao clássico da Disney, adorei de primeira. A animação era maravilhosa e tinha uma trilha sonora encantadora, é impossível não cantarolar o refrão de "A voar". O desejo de voar fica ainda maior, quando as cores do desenho 2D mostram a Terra do Nunca. Esse é encantar os pequenos.


Outro filme que me fez amar mais ainda a estória dos meninos que caiam de seus carrinhos, foi "Hook", um filme de 1991 em que Robbie Willians dá a vida a um Peter crescido. Gente, esse filme é maravilhoso, lembro de assisti-lo diversas vezes. E minha paixão aumentou ainda mais quando li o livro, e revivi todas as emoções de quando assistia ao filme. Um filme lindo tanto para adultos, quanto crianças.

O tempo passou e eu já não era mais uma criança quando em 2003, foi lançado uma nova adaptação da peça de Jamie Barrie. Lembro que assisti no cinema, depois peguei na locadora e assisti umas mil vezes, quando passava na sessão da tarde eu sempre via e hoje quando estou com muita saudades da Terra do Nunca, assisto o filme no Netflix. Pra mim é a melhor adaptação que já foi feita, adoro a música, a fotografia o elenco, Jeremy Sumpter é um Pan perfeito. Fora que não importa a idade que você tenha, vai repetir que acredita em fadas com todo coração.


E para os adultos que como eu são apaixonados pela estória do menino que não queria crescer, vale a pena assistir "Em Busca da Terra do Nunca", filme de 2004, em que conta como Jamie Barrie criou a peça. O filme é lindo, e você com certeza vai se apaixonar ainda mais pela estória depois de descobrir como tudo nasceu. Fora que Jhonny Depp está maravilhoso como o Sr. Barrie, e é sempre bom ver sua entrega aos personagens.


Agora se você já viu todos esses filmes, mas ainda quer mais de Peter Pan, não pode deixar de ler o livre de Jamie Barrie, que é genial. Uma peça que não foi escrita para crianças, mas para todas as idades, nesse livro você irá viver uma grande aventura, que vai mudar a sua vida e seu modo de encarar as coisas. Porque por trás de toda aquela magia, há críticas reais ao ser humano.


Espero que tenham gostado do meu post sobre uma das estórias preferidas da vida. E que todos tenham um feliz Dia das Crianças, para os que ainda são crianças e para os que guardam a sua criança interior, afinal no fundo no fundo nem todas as crianças crescem.

Até o próximo post!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana