14 abril 2014

Resenha: Slammed - Pausa

Finalmente consegui ler a continuação de "Métrica", devido a uma promessa sem jeito de não comprar livros até 2014. Mas aqui estou para falar desse livro que é daquele que dão um quentinho no coração.


Sinopse: "Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles."

Collen Hoouver continua escrevendo maravilhosamente bem em "Pausa", mesmo que eu considere a continuação desnecessária. Adoro a forma como ela consegue escrever o cotidiano de forma tão natural e divertida, que até me esqueci de que não queria mais drama para a a vida de Layken e Will.

As personagens do livro continuam incríveis, ela conseguiu criar uma amadurecimento, não uma mudança de características. Principalmente os protagonistas, adorei o desenrolar da estória de Layken e Will, a maneira como eles se adaptaram a sua situação complicada e como tudo era natural. Mas as minhas personagens queridinhas continuam fazendo parte do núcleo infantil , que ganhou uma integrante tão genial quanto eles.

O enredo é legal, porém é bem clichê. Sério, ex-namorada volta arrependida e procura estragar o romance do casal é muito manjado. E a ex desse livro é insuportável e incoerente, tinha vontade de entrar no livro e socar a cara dela. Porém achei seu desfecho bem meia boca, a autora tinha que ter caprichado mais, na minha opinião. Ainda em desfecho, posso dizer que também não gostei muito do final de "Pausa", isso porque ele repete a formula de todos os NA, que acho surreal, devido a idade das personagens. 

Mesmo sendo um pouco clichê em algumas coisas Slammed é maravilhoso com sua narração poética e deliciosa. E mesmo não concordado com o fim, posso dizer que terminei o livro com um calorzinho no coração.


Boa Leitura!
Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo