Anime: School Days

17.4.14
Não acredito que ela vai falar de mais um anime shoujo e que se passa no colegial, ela só assisti esse tipo de anime. Muita gente deve está pensando isso, porém School Days pode até parecer um shoujo clichê, porém ele não é bem isso.


Sinopse: "Makoto admira à distância a garota Katsura Kotonoha, que pega o mesmo trem para ir à mesma escola que ele. Ele coloca a foto dela de fundo no celular, mesmo não acreditando na lenda que diz que se ninguém descobrir por três semanas, o amor será correspondido. Já no primeiro dia, a colega curiosa Sekai Saionji descobre a foto e decide ajudá-lo a sair com Kotonoha, mas quando finalmente isso acontece, Sekai percebe seus próprios sentimentos"


O anime começa bem clichê, garoto se encanta por garota doce e tímida, amiga tenta ajudá-lo a conquistar a menina. A diferença começa a partir do momento em que Sekai resolve dar "aulas" de namoro para Makoto, os dois acabam se envolvendo, principalmente porque Kotonoha é uma chata. Depois das aulas estranhas de namoro, começa a rolar um sentimento, aí eu pensei "Agora vamos voltar para o clichê". Porém isso não acontece.


Depois de alguns acontecimentos o anime se  tornar em uma loucura total, algumas pessoas surtam de vez. Todo mundo começa a transar com todo mundo, eu achei que  todo mundo ia pegar uma DST e morrer. Mas tudo continuou normal, até todos os segredos serem revelados e tudo ficar ainda mais louco e quando chegou ao final, foi chocante.

Além de ter ficado um pouco chocada com o desenrolar do anime, também criei antipatia do Makoto, que garoto insuportável, que tenta tirar vantagem de tudo e só pensa em si próprio. Um dos grandes motivos da minha antipatia por ele, era que gostava da Sekai, ele a tornou em uma garota estranha e maluca.


School Days foi um dos animes mais estranhos que eu já vi, não tenho vontade nenhuma de revê-lo e não o indico para ninguém, nem mesmo aos fãs de Yanderes. Mas se você tiver curiosidade, vai lá, mas não diga que eu não avisei.

Bom anime!
Até o próximo post!

3 comentários:

  1. com toda certeza nao e recomendavel a ninguem pois quem entender mal pode ate ficar maluco simplesmente um anime ruim 60 por cento pois os 40 admirei a trilha sonora do anime e a personagem sekai mas so isso pois um anime bem triste ...

    ResponderExcluir
  2. fazia tempo que não via um anime tão ruim até o fim. grande frustração por nao ter dropado no meio do caminho. o final do 1o epi da uma iludida, mas é o unico ponto de destaque em todo anime

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um anime interessante.
    Retrata a realidade de muitos jovens de hoje que não sabem ter responsabilidade e vivem apenas pelos seus prazeres.
    Curti pakas.

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana