26 fevereiro 2014

Mumford & Sons

Voltando com posts de dica musical, pra falar de uma banda incrível, que eu descobri graças a uma amiga fã de música "caipira". Porém Mumford & Sons é mais do que isso, eles são música folk de qualidade.


A banda é composta por quatro integrantes, Marcus Mumford, Ben Lovett, Wiston Marshall e Ted Dwane, e todos eles fazem vocais em meio a sons de badolim, banjo e acordeão. Eles tem essa mistura que remete a música "caipira", mas aprimorada com o sotaque inglês. Que me encantaram de primeira com "Hopeless Wandere", em que os músicos são substituídos por atores de Hollywood.


Hopeless Wandere

Mas antes desse clipe a banda já havia estourado com o EP Love Your Ground, com a música "Little Lion Man", que concorreu ao Grammy de 2010 como melhor música de rock, que acabaram não levando. Mas foram premiados no ARIA Music Award e Brit Award de 2011.

Little Lion Man

Mas foi em 2012 que a banda rompeu o território inglês e começou a atingir outros países com seu disco "Babel", que é recheado de músicas deliciosas, considerado o maior sucesso do ano. No ano seguinte a banda se apresentou no Grammy e ganhou a categoria de Melhor Álbum do Ano


I Will Wait

Se você ainda não conhece o som dos caras recomendo que comece por "Broken Crown", que sem sombra de dúvida é a minha favorita deles, com sua letra maravilhosa e melodia dolorida. Depois se delicie com "Lover of the Light" com sua dose de romantismo e finalmente se renda aos sons do banjo com "Winter Winds".

Broken Crown

Lover of the Light

Winter Winds

E se mesmo depois de todas essas músicas você ainda não estiver totalmente integre ao som do "Mumford &Sons", basta escutar a versão de "Jolene" que eles cantaram com a cantora Maura Marling, que tenho certeza que se renderá ao folk.

Jolene


Infelizmente a banda está em hiato, por tempo indeterminado, desde setembro do ano passado, mas não tem problema se juntar aos fãs deles e aumentar o coro das preces para que eles voltem logo.



Até o próximo post!








2 comentários:

  1. olá ...
    Obrigada por nos marcar na tag.
    Estamos recomendando seu blog também.
    Bjs

    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2013/12/recomendamos.html

    ResponderExcluir
  2. Quero muito que voltem logo. Mumford & Sons foi uma descoberta em tanto na minha "vida musical". O melhor foi que descobri sem querer, ninguém me apresentou, apenas algum dia ouvi pela internet Hopeless Wonderer e adorei. A minha canção favorita de Sigh no More é The Cave e de Babel, disco incrível, é I Will Wait.

    http://tenhoquecontar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo