Resenha: Fazendo Meu Filme - Fani na Terra da Rainha

13.1.14
A resenha de segunda está de volta nesse ano de 2014 e para começar bem o ano nada melhor do que livro nacional tão incrível quanto os gringos. Ano passado eu já havia feito a resenha do primeiro livro da série "Fazendo Meu Filme" da Paula Pimenta, e contei que me apaixonei pela escrita da mineira. A segunda parte da estória de Fani não foi muito diferente.


Sinopse: "Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…"

Se você ainda é adolescente vai se identificar totalmente com essa série, porque a Paula consegue passar exatamente todos os sentimentos e indecisões dessa fase da vida. Eu que já não sou tão novinha consegui reviver e me lembrar de todas as sensações daquela época através desse livro. As personagens são o reflexo da confusão de se ser jovem, e vai fazer com que todos se lembrem de si próprio e se envolvam totalmente com e enredo. Atualmente a Paula Pimenta é minha autora juvenil preferida e eu recomendo todos a lerem FMF, porque vale muito a pena.

Na segunda parte da estória de Estefânia, a menina tem que lidar com a distância e saudade de todos que ficaram no Brasil, mas também com o encantamento pelas pessoas e experiências na Inglaterra. No começo eu achava que seria ruim esse deslocamento de locação, ruim para o enredo mesmo, porém não poderia estar mais enganada. O intercâmbio de Fani foi sensacional, fez com que as personagens crescessem e que o livro se tornasse ainda mais delicioso. Tenho certeza que todo mundo que ler esse livro vai querer se aventurar em um intercâmbio.

Na Inglaterra a autora conseguiu criar um núcleo de personagens tão legais quanto os do Brasil. Todo mundo é muito legal, a família inglesa da Fani, a nova amiga e o gato do Christian. Ahhhh o Christian, a terceira ponta do triangulo amoroso de FMF, que não veio para estragar o romance de Leo e Fani, mas para dar um gostinho a mais na estória. A Paula criou um cara tão fofo como o melhor amigo paixonite da senhorita Castelino, e fez com que eu desejasse duas Fanis, para que os dois carinhas tivessem um final feliz.

Com a inserção de novas personagens a escritora alavancou a estória e fez com que novos sentimentos fossem expostos, mexendo com meu coração e confundindo minha cabeça. Mas não posso negar que foi maravilhoso o rumo que tomou a vida de Fani, me fez desejar urgentemente a continuação. E quando terminei de ler fiquei com um sorriso bobo no rosto, porque enquanto lia aquelas páginas estive de volta aos meus 17 anos.

O enredo desta vez também não foi algo previsível como o primeiro, então Paula ganhou ainda mais a minha admiração, pelo desenvolvimento notável de sua escrita. Uma vez que, ela conseguiu me manter curiosa e perdida até as páginas finais.

FMF já conquistou o meu coração e espero de verdade que a qualidade da escrita da Paula, o enredo divertido e emocionante continuem até o quarto livro. Expectativas elevadíssimas para essa série brasileira, que não perde em nada para os YA lá de fora.

Se você gostou da primeira parte, adora comédias românticas e dicas de filmes precisa urgentemente ler Fazendo Meu Filme: Fani na Terra da Rainha, porque ele é digno de 5 estrelinhas.

Boa Leitura!
Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Oii te indiquei no { Selo: Liebster Award } da uma olhadinha laa
    http://meumundokawaiiii.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award_14.html

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pouco de preconceito(que feio!) com livros escritos para adolescentes,mas a verdade é que são tão bons quanto qualquer outro,ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dessa serie,mas sua resenha me animou! As vezes a gente precisa mesmo ler um romance assim <3
    Odorei demais o texto,você escreve muito bem o.o
    Beijocas,
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danyele
      Leia FMF ele é maravilhoso, Paula Pimenta escreve muito bem, vale a pena dar uma chance para os livros adolescentes começando por ela. Os livros do Pedro Bandeira também são ótimos.
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Excluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana