Filme: Agora E Para Sempre

7.12.13
A dica de filme de hoje não é um filme que está nos cinemas, mas vale a penas procurá-lo para assistir, principalmente, se você gostou do livro "A culpa é das estrelas".


Sinopse: "Tessa é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de tudo o que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a pôr em prática os itens da lista. Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, item que não estava na lista, mas que se prova a mais revigorante experiência de todas."



Eu sei que filmes e livros de câncer geralmente são bem clichês, sempre contam estórias de pessoas que tem que lutar contra o câncer, que são guerreiras até o último instante, e sempre levam os espectadores a lágrimas. Mesmo com tudo isso eu continuo gostando de ler livros e filmes que retratam isso, mesmo com todos os clichês essas estórias nos dão boas lições de vida, e "Agora e para sempre" conseguiu tudo isso.

O filme conta a estória de Tessa uma garota de 16 anos que tem câncer e desistiu do tratamento, para poder realizar coisas que tem em uma lista. A lista da Tessa é muito engraçada, tem desde perder a virgindade a roubar uma loja. A interpretação de Dakota Fanning está impecável, sua atuação foi o ponto forte da estória, e Tessa consegue cativar.

O enredo é bem previsível, porém bom, gostei da maneira com que as coisas desenrolaram e foram mais reais (ou seja, não esperem finais felizes). Depois de ver o filme descobri que ele é uma adaptação de um livro chamado "Antes de morrer", que imagino que seja bem melhor.

O romance da estória é bonito, porém achei o Adam um pouco morto, faltou mais participação dele e uma atuação mais forte do ator. Acho que a parte do amor da família chega a ser mais bonito que o relacionamento amoroso em si, acho que esse é um dos motivos de eu ter gostado.

Outra coisa que gostei é que o câncer não rege a vida de Tessa, mesmo que ela tenha uma lista, ela quer fazer as coisas não só porque está morrendo, mas porque quer viver. A personagem principal também faz piada com sua situação (para os politicamente corretos é um abuso), e ás vezes está mais preocupada em ter um encontro do que com sua saúde em si.

O filme te arranca lágrimas sim, possuí alguns clichês, porém tem uma atuação de Dakota maravilhosa, uma trilha sonora ótima e diálogos interessantes. Se você gostou da maneira que John Green escreveu sobre o câncer, com certeza vai gostar de "Agora e Para Sempre".

Bom Filme!
Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Assisti a alguns dias atrás esse filme e nada me surpreendeu além da atuação da Dakota Fanning,recheados de momentos fofos e frases bonitas mas faltou alguma coisa na historia na minha opinião. Também achei o Adam meio morto,haja falta de espirito de presença em uma pessoa viu. Mas é um filme bonito que arranca algumas risadinhas e com certeza alguma comoção,ótimo para passar o tempo. Eu fiz uma amiga minha assistir(que passava por uma fase difícil em relacionamentos),achei que ela ia se afogar chorando o.o haha
    Beijos,
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro desse filme e ele é melhor que o filme mesmo, mas o filme é ótimo também, principalmente pela Dakota <3

    http://kamilacavalcante.wordpress.com

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana