TOP 5: Filmes de Terror

31.10.13
Hoje é Halloween e para comemorar essa data que eu adoro, resolvi fazer um TOP 5 especial de filmes de terror. Eu amo filmes de terror, assisto todos, nem que seja para rir. A verdade é que eu geralmente rio dos filmes e das pessoas que se assustam, acho que isso acontece porque quando criança eu tinha tanto medo que esgotei a cota da vida. Consegui selecionar 5 que me assustaram um pouco, então prepara a garganta e a mão (pra tampar o rosto), dá play nessa música e leia o post.

5° Brinquedo Assassino (1988)


Sinopse: "Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo."
Me aterrorizou por que? Esse filme é o meu pesadelo desde que eu assisti ele pela primeira vez, e a vida inteira eu tive medo desse boneco (até hoje com 22 anos eu tenho medo dele). Claro, que quando saíram "A noiva de Chuck" e "O filho de Chuck" o meu medo diminuiu, mas foi só eu inventar de assistir esse primeiro para o pavor voltar. 

4º O Orfanato (2007)


Sinopse: "Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa."
Me aterrorizou por que? Esse filme me aterrorizou muito pouco, eu tenho medo dele porque tem crianças (sim, eu tenho pânico de filmes com crianças). Ele não dá tanto medo, mas é foda, uma estória muito boa.

3° Espiritos (2004)


Sinopse: "Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa."
Me aterrorizou por que? Esse filme é daquela fase em que vários filmes de terror oriental apareceram, eu gosto de todos, mas esse me deixou muito impressionada. Sério, eu gostei muito do filme, mas ele me marcou tanto que me causou dores no pescoço (você só vai entender isso se já viu o filme).

2° O Exorcísmo de Emily Rose (2005)


Sinopse: "Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso."
Me aterrorizou por que? Uma frase para esse filme: BASEADO EM FATOS REAIS. Eu sou muito cética com essas coisas de exorcismo, por isso eu me forço a assistir filmes que retratem casos reais disso. E o que mais aterroriza nessa estória não é a possessão, mas o fato de que todo mundo que viu "O exorcismo de Emily Rose" acordou 3 horas da manhã, aí é putaqueopariu!


1° Ritual (2011)


Sinopse: "Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus nâo param de crescer."
Me aterrorizou por que? Não acredito no demônio, mas esse filme é muuuuiiiitooo bem feito, e até eu que não acredito fiquei com medo, e não foi um medinho qualquer, foi um medão daqueles de ir dormir com a mãe (vergonha mode on). E vale a pena assistir pelo Anthony Hopkins que sempre reina em suas atuações.


Happy Halloween Day!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana