Top 5: Lançamentos Literários 2013

21.3.13
Eu sou viciadíssima em fazer listas, passo grande parte do tempo classificando as coisas em Top 5 ou Top 3. Eu sei que isso é estranho, mas como eu não consigo ter um favorito eu acabo trapaceando através das listas. Então aproveitando dessa mania, eu resolvi fazer um Top 5 dos lançamentos literários de 2013, que eu aguardo ansiosamente.


5º) Inferno - Dan Brown


Sinopse: "No coração da Itália, o professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon, é arrastado para um mundo angustiante centrado na história de uma das mais duradouras e misteriosas obras literárias… Inferno, de Dante. Nesse pano de fundo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que puxa para uma paisagem de arte clássica, passagens secretas e ciência futurista. Desenhando o sombrio poema épico de Dante, Langdon começa a correr para encontrar respostas e decidir em quem confiar… antes que o mundo fique irrevogavelmente alterado." 

Previsão de Lançamento: Junho

Sou muito fã de Dan Bronw, li todos os seu livros e gostei de todos, acho suas histórias inteligentes e bem fundamentadas. Acho incrível os mistérios que ele cria e a maneira como a História é enserida em suas obras.
Já tem três anos que o autor não lançava nada, então você pode imaginar o quanto eu fiquei feliz com esse lançamento. Além disso ele retorna com o seu personagem mais famoso: Robert Lagdon. AIMEUDEUS! Como eu amo o Lagdon, acho ele sensacional e já estava com saudades de suas aventuras.

Nível de ansiedade: Pesquisando tudo sobre Dante, só para poder acompanhar o raciocínio de Lagdon.

4º) Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare


Sinopse: "O demônio Lilith foi destruído e Jace se livrou de seu cativeiro. Mas quando os Caçadores de Sombras chegam para resgatá-lo, tudo o que eles acham é sangue e cacos de vidro. Não só o garoto que Clary ama está desaparecido,como também Sebastian, o filho de Valentim: um filho determinado a ter sucesso onde seu pai falhou, e fazer os Caçadores de Sombras se ajoelharem. Nenhuma mágica que a Clave faça consegue localizar nenhum dos garotos, mas Jace não pode ficar longe — não de Clary. Quando eles se reencontram, Clary descobre as horríveis mágicas que a morte de Lilith causou — Jace não é mais o menino que ela amava. Ele e Sebastian agora compartilham um laço, e Jace se tornou aquilo que ele mais temia: um verdadeiro servo do mal de Valentim. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas não há como machucar um garoto sem destruir o outro. Será que os Caçadores de Sombras hesitarão em matar um deles? Apenas um pequeno grupo de amigos e a família de Clary e Jace acreditam que ele ainda possa ser salvo — e o destino dos Caçadores de Sombras pode depender dessa salvação. Eles devem desafiar a Clave e agir por eles mesmos. Alec, Magnus, Simon e Isabelle têm que trabalhar juntos para salvar Jace: negociando com a sinistra Rainha das Fadas, fazendo acordos com demônios, e no fim se voltam para as Irmãs de Ferro — as que fazem as armas para os Caçadores de Sombras — que os contam que nenhuma arma na Terra é capaz de destruir o laço de Sebastian e Jace. Sua única change de libertar Jace é desafiar o Inferno e o Paraíso — um risco que poderia acabar tirando a vida de um, ou até mesmo de todos. E eles tem que fazer isso sem Clary. Clary entrara nas profundezas das trevas, para jogar um perigoso jogo completamente sozinha. O preço de perder o jogo não custará apenas sua vida, mas a alma de Jace. Ela está disposta a fazer qualquer coisa por ele, mas ela ainda pode confiar em Jace? Ou ele está perdido de verdade? E se o preço for caro demais, até mesmo para o amor?"

Previsão de Lançamento: Maio

A minha relação com a série Instrumentos Mortais é estranha, quando não estou lendo o livro eu não fico pensando no que o sucede, mas é só pegar em um maldito livro que eu fico louca querendo ler o próximo. Mas gosto bastante da série, e criei um certo carinho por Cassandra Clare e seu jeitinho fã de HP de escrever.
A verdade é que o motivo principal para querer ler esse livro é saber o que que a autora vai fazer agora, como sempre ela terminou a estória de uma forma imprevisível e o desfecho só saberemos no próximo.

Nível de ansiedade: Cheia de teorias da conspiração, imaginando o que vai acontecer com Jace.

3º) A Elite - Kiera Cass

  
Sinopse:"Trinta e cinco garotas foram ao palácio para competir na Seleção. Todas menos seis voltaram para casa. E somente uma casará com o Principe Maxon e será coroada princesa de Illea. America ainda não sabe a quem seu coração pertence. Quando está com Maxon, ela é jogada a um novo romance de tirar o fôlego, e não consegue sonhar com ninguém mais. Mas sempre que vê Aspen guardando o palácio, ela é subterrada com as memórias da vida que eles planejavam compartilhar. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a ganhar Maxon — e o tempo para America se decidir está esgotando… Justo quando America está certa de sua escolha, uma perda devastadora a faz questionar tudo novamente. E enquanto ela luta por seu futuro, os violentos rebeldes cada vez mais fortes estão determinados a fazer cair a monarquia e seus planos podem destruir sua chance de qualquer final feliz."
Previsão de Lançamento: Abril

A seleção se tornou a minha distopia preferida, principalmente por ter esse ar de conto de fadas moderno, gostei tanto que já até rê-li o primeiro livro, e também já li diversas vezes as falas do princípe Maxon. Além de ter gostado muito, tem a questão de que o livro não deixou pistas de como será o final da série, o que aumenta mais a vontade de ler "A Elite".

Nível de ansiedade: Querendo ler "The Prince" (conto escrito pela visão de Maxon) só para acalmar meu coração desejoso de príncipe Maxon.

2º) O Destino do Tigre - Collen Houck


Sinopse:"Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo ultimo presente de Durga – A corda de fogo – nas Ilhas Andaman situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas."

Previsão de Lançamento: Abril

Todo mundo que me conhece ou acompanha o blog sabe que eu sou alucinada pela série da Collen Houck, todos os livros me consomem de uma maneira que chego a ficar um pouco desnorteada depois de lê-los. "O destino do tigre" é a quarta e penúltima parte da série, então ao mesmo tempo que quero que ele chegue logo, já sofro com o fim que se aproxima (que drama! kkk).

Nível de ansiedade: Já li mais da metade do livro pela internet só para saber o que ia acontecer com Ren e Kelsey.


1º) O Teorema de Katherine - John Green


 Sinopse:"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."


Previsão de Lançamento: Março

Virei fã de John Green depois de "Aculpa é das estrelas", então quero ler todos os seus livros. Já tive uma decepção com "Quem é você Alasca?", então estou aflita para saber se "Teorema de Katherine" vai me agradar mais.

Nível de ansiedade: Já comprei e quero abandonar todos os livros que estou lendo, para começar rápido a leitura

Então esses são os livros que, com toda certeza, eu vou comprar esse ano (na verdade eu fiz uma promessa de comprar só esses livros). Espero que tenham gostado desse Top 5 e me falem qual são suas expectativas literárias para 2013.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana