Resenha: A Troca

22.1.21

 

"A Troca" da Beth O'Leary, mesma autora de "Teto para Dois", vai contar a história de Leena e Eileen, as duas são neta e avó e resolvem "trocar de vida" por um período. Leena acaba de ser afastada do trabalho, porque teve uma crise de pânico durante uma reunião, ela não é a mesma desde a morte da irmã. Eileen acaba de se abandonada pelo marido e está a procura de um novo amor. 

O livro vai mostrar o quanto o luto pode acontecer de maneiras diferentes para cada pessoa, enquanto alguns se jogam no trabalho, outros não conseguem se recuperar e outros tentam viver a sua vida da melhor forma possível.

Além de retrata a questão do luto, nesse livro a Beth O'Leary volta a falar sobre relacionamentos abusivos, mas desta vez, em um casal mais velho, que vivem muitos anos em um casamento. Achei muito importante ela mostrar, que relacionamentos abusivos nem sempre são em casais de namorados jovens, pode acontecer há anos em casamentos de décadas.

Esse livro também mostra muito o quanto os idosos são solitários e sem espaço na sociedade. A autora traz essa discussão e prova como a terceira idade tem muito a viver ainda e que podem fazer o que quiserem, basta querer.

Um livro que fala de vários assuntos importantes, mas que não deixa de lado de falar sobre o amor. Gostei dos romances, mas achei que faltou mais interação entre os casais, para que a paixão fizesse mais sentido para o leitor. Mas mesmo assim, adorei o amor romance de Eileen, uma fofura!

E não foi só o amor de Eileen que me encantou, a verdade é que a avó é bem mais interessante que a neta, e rouba a cena no livro. Acho que se fosse um livro apenas sobre ela, eu teria gostado mais. Porque preciso confessar que "A Troca" não ganhou tanto meu coração quanto o seu antecessor.

Eu adorei "Teto para Dois" e estava com as expectativas altíssimas para esse novo livro, talvez isso tenha sido um problema. Isso porque, eu não consegui gostar tanto assim de "A Troca". Mas longe de ser um livro ruim, a premissa da história é muito interessante, as personagens são cativantes e a escrita da Beth O'Leary é deliciosa. Porém a narrativa foi muito acelerada e ficou difícil acreditar na mudança e nas relações amorosas que aconteceram.

Conclusão, um livro fofinho e que aborda temas importantes, mas que poderia ter sido mais bem trabalhado. Mas recomendo a leitura, talvez só não tenha sido a hora certa para que eu lesse.

Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana