Resenha: Lady Killers: Assassinas em Série

2.12.20

 

“Lady Killers: Assassinas em Série” reúne história sobre mulheres letais que assassinaram em série, tão cruéis quanto os serial killers masculinos famosos por seus crimes. O foco deste livro é em assassinas pouco conhecidas e mais antigas, sendo a mais recente de 1950.


Mesmo para quem é um grande fã de True Crime e já conhece muitas histórias de serial killer, vai se surpreender com esse livro que é sobre mulheres pouco conhecidas, mas que nem por isso, pouco interessantes. A autora é uma ótima contadora de histórias, que te envolve e deixa curiosos sobre qual será o desfecho de cada uma daquelas mulheres assassinas.


Além de relatar sobre os crimes e punições, Tori levanta questões importantes de como as mulheres muitas vezes foram julgadas como inocentes por serem beldades, em casos em que claramente eram culpadas. Ou que são vistas como demônios sexuais, libertinas ou bruxas, e que só por isso são capazes de matar. 


Outro ponto interessante abordado no livro é que a maioria das mulheres matam seus maridos e grande parte das vezes usando o veneno como arma. A autora mostra que muitas vezes o crie era uma forma das mulheres se libertarem de homens violentos, bêbados ou apenas maridos ruins (não que isso justifique o assassinato).


“Veneno: para sempre, a arma das mulheres. Infiltra-se facilmente no lar. É sutil, silencioso, limpo. Veneno não deixa sangue no assoalho nem buracos nas paredes. Despejar um pouco de líquido incolor na sopa ou no vinho é a coisa mais simples do mundo. E quem, historicamente, fica em casa, cozinha a sopa e serve o vinho? Mulheres, é claro.”


O livro ainda conta com uma galeria sobre serial killers mais atuais, que não é escrito pela Tori, mas pela equipe da Darkside. E uma galeria com dica de filmes, livros, documentários e séries que abordam o assunto


“Lady Killers” é um livro muito bonito esteticamente, o projeto gráfico da editora está impecável. Mas mais que um livro bonito, é um livro com um conteúdo relevante e interessante, vale a pena tê-lo na sua estante, se você é uma pessoa que gosta de True Crime. 


Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana