Resenha: Vale do Arco-íris

22.9.20

 

“Vale do Arco-íris” é o sétimo livro da série Anne de Green Gables, porém, esse livro a Anne é uma personagem coadjuvante da história, o foco é na família Meredith. John Meredith é um pastor viúvo, pai de quatro filhos, que vive com a cabeça nos livros que lê, deixando a família um pouco de lado.


As crianças Meredith, Carl, Jeremy, Faith e Una são amigas dos jovens Blythe. Essas duas famílias aprontam horrores no Vale do Arco-íris, um lugar lindo onde eles se encontram. E é lá também que uma órfã com a história bem parecida com a de Anne, mas nada igual a jovem ruiva, surge.

 

O livro narra as histórias das crianças, que como sempre me fizeram rir muito. Mas também tem espaço para o romance, através das irmãs West que vivem sozinhas aos desilusões amorosas na juventude.


O livro é fofo tal qual os anteriores, mas alguns personagens me incomodaram com suas atitudes, como o pastor Meredith e seu descaso com os filhos, Mary Vance e suas maldades e Ellen West com seu egoísmo.


Esse sétimo livro em que só temos relances de Anne e Gilbert me deixou nostálgica, com saudades dos tempos em que eram os dois que aprontavam em Avolea. Mas também ansiosa pelo o que vem por aí, quando as crianças crescerem.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana