Série: Valeria

18.6.20
"Valeria" é a mais nova original Netflix, uma produção espanhola, que vai acompanhar Valeria, uma mulher de 29 anos que está lidando com um bloqueio criativo enquanto escreve seu primeiro livro. Além desse problema "profissional", a protagonista também está passando por uma crise no casamento.
Além de acompanhar a vida da protagonista, a série também acompanha as histórias das amigas da Valeria, todas com personalidades e vidas muito diferentes uma das outras. Lola é tradutora, que tem um caso com um homem casado e problemas com a mãe, Carmen é uma publicitária, apaixonada por um colega de trabalho, Nérea é advogada e lésbica, mas esconde da família.
A série está sendo chamada de "Sex and he city" espanhola, uma vez que tal como a série da HBO, a amizade entre mulheres tão diferentes e as discussões entre elas é o foco da série. As personagens da série espanhola discutem sobre sexo, amor, relacionamentos, trabalho, sonhos.
O romance também está presente na série, Val está envolvida em um triangulo amoroso, com seu marido Adri e Victor, amigo de sua amiga, Lola. O marido e ela estão acomodados em um relacionamento sem muitas emoções, enquanto Victor traz um novo mundo pra ela, muito sedutor. E ela se vê dividida entre a segurança do casamento e a incerteza do caso.
A série é lindíssima, com figurinos incríveis (que eu estou desejando loucamente), uma trilha sonora deliciosa e uma história envolvente, principalmente, para quem está  com seus quase 30 anos, isso porque os problemas que os personagens passam na história são muito parecidos com os que os jovens millennials vivem.
"Valeria" é divertida, impossível não dar risada das confusões em que todas elas se metem, mas também é uma série muito inspiradora, que fala sobre lutar pelos seus sonhos, se entregar aos seus desejos, se encontrar, se conhecer e ser uma mulher livre. Tem 8 episódios de 40 e poucos minutos, rapidinho você assiste e deixa pontas soltas para uma próxima temporada. Vale a pena assistir a essa série e aumentar o coro por uma nova tempora.

Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana