Uma Segunda Chance para Amar

20.12.19
Sinopse: "Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu."

Sou apaixonada por filmes natalinos, qualquer que seja, mas é claro que comédias românticas com essa temática tem local especial no meu coração. Por isso, quando vi o trailer de "Uma Segunda Chance para Amar" fiquei louca para assistir. Mas esse filme foi muito mais do que uma comédia romântica.

Kate é uma jovem que vive uma vida desregrada de bebida, sexo casual, noites em claro e má alimentação, mesmo depois de ter passado por um período doente. Ela trabalha numa loja temática de Natal, mas sonha mesmo em viver como cantora. Um dia ela conhece o Tom, um cara que encara a vida de uma maneira muito bonita e positiva. Aos poucos os dois vão se envolvendo e Kate acaba descobrindo mais sobre si mesma.

O filme foi vendido por aqui apenas como uma comédia romântica, dá para perceber até pelo título que adotaram na versão brasileira (Uma Segunda Chance para Amar), mas não é sobre isso, tem sim um romance, mas é sobre dar valor a nossa vida, de aproveitarmos as oportunidades que temos, aprender a conviver com as pessoas que nós amamos. Além disso, o filme também aborda sobre a questão dos imigrantes na  Inglaterra, mostrando o quanto eles sofrem ainda muito ligados as suas cidades de origens.

O elenco está maravilhoso nesse filme, Emilia Carke nasceu para fazer comédias românticas, ela é divertida e encantadora e nesse filme ela está demais e até cantando ela arrasou. Henry Golding também está incrível, já quero ele em todos os filmes (e já tinha tirado essa conclusão em Asiáticos Podres de Ricos), o Tom dele é tão maravilhoso e mágico, impossível não se apaixonar. Adorei também a Emma Thompson de mãe da Kate, ela está muito divertida e ao mesmo tempo conseguiu passar a carga dramática.

O filme tem como trilha sonora as músicas do George Michael e até mesmo o nome de uma canção dele na versão original (Last Christmas, que na minha opinião faz muito mais sentido). Kate é uma grande fã do cantor e a todo momento ela canta as músicas dele.

"Uma segunda chance para amar" me fez rir, chorar e sair do cinema com o coração aquecido, teve tudo que uma história de Natal precisa para ser incrível. Um filme lindo que vai te fazer ficar viciado em George Michael.

Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana