05 dezembro 2016

Resenha: A Fúria e a Aurora

Não tinha dado muita atenção para o livro "A Fúria e a Aurora" de Renée Ahdieh, porém depois de muita insistência de uma amiga, que leu e adorou a história, resolvi ler o livro e me apaixonei.


Sinopse: "Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto."

O livro é um reconto da história de "Mil e uma noites" porém essas semelhança para logo nos primeiros capítulos, pelo que eu pesquisei sobre a verdadeira Sherazade, "A Fúria e a Aurora" vai começar com Sherazade contando histórias para conseguir sobreviver a aurora, porém por trás disso ela quer vingar a morte de uma amiga querida, e aos poucos todos os mistérios envolvendo o rei de Khorasan vão se desenrolando e a vingança de Sherazade vai perdendo força.

As personagens do livro são muito encantadoras, começando pelo Khalid que tentam pintar como um monstro, mas que acaba sendo um fera misteriosa e tão intenso (esse tipo de cara é o meu tipo), e o melhor de tudo não trata a mocinha mal. Depois temos Sherazade que mesmo com seus poucos 16 anos tem um personalidade forte, e é muito sensual. E também não posso deixar de falar de Jalal, que é o típico personagem amigo e divertido.

A escrita de Renée Ahdieh é muito deliciosa, daquelas que você não consegue parar. Tenho duas críticas, que achei as personagens são muito jovens e algumas pontas ainda ficaram soltas, não sei se é porque vamos descobrir no segundo livro ou se foi por descuido, espero que não.

"A Fúria e a Aurora" é um romance lindo, com um cenário exótico e personagens envolventes. Gostei muito da leitura e estou ansiosa para o lançamento da continuação.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo