Música: Tiago Iorc

14.10.15
Hoje é quarta-feira dia de dica musical aqui no blog, hoje resolvi falar sobre um dos meus cantores brasileiros preferidos: Tiago Iorc. Se você ainda não sabe quem é ele, precisa ler este post e descobrir o quão maravilhoso é a sua música.


Tiago nasceu em Brasília, mas passou os primeiros 5 anos da sua vida na Inglaterra. Ele começou a tornar-se conhecido após cantar em um festival da PUC do Paraná, e daí pra frente foram vários sucessos. O cantor começou a ser figurinha carimbada nas novelas da Globo em 2007, quando a música "Nothing But A Song" foi trilha da "Malhação" daquele ano. No mesmo ano a música "Scared", que ele cantou no festival da PUC, foi trilha da Alinne Morais em "Duas Caras" (a novela em que ela era uma vilão maravilhosa de franja).

Nothing But A Song

Scared

A parceria do jovem cantor com a Globo se repetiu em várias novelas, em 2008 com a música "Blame" na novela "A Favorita", no ano seguinte mais uma vez uma personagem de Alinne Morais tinha como trilha uma música do Tiago, dessa vez a estória de Luciana em "Viver a Vida", foi embalada por uma versão dele de "My Girl". Em 2011 ele novamente esteve na trilha de "Malhação" e também em "A Vida da Gente". Em 2013 ele lançou CD novo e "Story Of A Man" ganhou notoriedade em "Flor do Caribe", e nos anos seguintes suas músicas estiveram em "Geração Brasil" e "Sete Vidas"


No começo de sua carreira Tiago Iorc dava preferência pelas músicas em inglês, seus dois primeiros CD's, "Let Yourself In" de 2008, "Umbilical" de 2011, são todo inglês. Em seu terceiro álbum, "Zeski",  o cantor começou a inserir músicas em português em seu repertório. Já em 2015, ele lançou "Troco Likes", um CD todo em português.

Blame

Story Of A Man

It's A Fluke

Gosto do som que ele faz, porque as músicas me causam boas sensações, a voz doce e a melodia delicada me envolvem e é impossível não cantar junto com ele. Gostei dele a primeira ouvida e desde 2008 sou viciada no que ele faz, antes mesmo dele se tornar tão conhecido, ou quando cantou "What A Wonderful World" na abertura da novela das seis, ou antes de ser conhecido como namorado da Isabelle Drummond. Quando ele começou a fazer mais sucesso, senti uma mágoa, porque já amava suas músicas e achava um absurdo do nada o povo se declarar fã (porque sou dessas), mas decidi fazer o post para que todos se apaixonem por ele.


Se ainda não te convenci de quanto ele é incrível, você precisa escutar as versões que ele fez para músicas muito conhecidas como, "My Girl", What A Wonderful World", "Proibida Pra Mim" e "Tempo Perdido", que ficaram incríveis na voz dele.

My Girl

What A Wonderful World

Proibida Pra Mim

Tempo Perdido

E se mesmo assim você não se sentir convencido a escutar o cantor, escute uma vez o novo CD dele, "Troco Likes", que tem músicas lindas como "Alexandria", "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Mil Razões".
Alexandria

Amei Te Ver

Coisa Linda

Mil Razões

Agora eu já sei que você está encantado pelo trabalho dele, só precisa de um empurrãozinho para se apaixonar, então assista o clipe de "Dia Especial", que é muita fofura reunida.

Dia Especial

Agora que já te mostrei todas as maravilhas a respeito do Tiago Iorc, tenho certeza que você já virou fã, igual a mim em 2008, e já escolheu suas músicas preferidas.



Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana