Resenha: Losing Hope - Sem Esperança

20.7.15
Eu não sou à favor de continuações em que o livro só reconta a estória por outro ponto de vita. Pra mim  isso é apenas uma forma de ganhar mais dinheiro. Mas depois de ler "Sem Esperança" da Collen Hoover, a versão do Holder de "Caso Perdido", comecei a gostar mais desse tipo de livro.


Sinopse: "Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo."

A estória de "Sem Esperança" é basicamente a mesma de "Caso Perdido", com a diferença de que agora temos uma chance melhor de entender Holder, desde o princípio. O nosso querido caso perdido, que no livro anterior é encarado como um perseguidor com oscilações de humor, agora é muito mais aprofundado. Começamos o livro a partir do momento em que Less morre e vamos vendo todos os motivos para o Holder ter se tornado tão atormentado.

A narrativa é feita de duas maneiras com um narrador personagem e através de cartas, que o Holder escreve para sua irmã gêmea. Gostei muito da maneira como o livro foi feito, porque conseguimos entender tudo que se passa na cabeça dele. Claro que na versão dele parte do mistério da estória é estragado (por isso é melhor ler "Caso Perdido" primeiro), mas nada que estrague a narrativa.

No novo livro conhecemos uma nova personagem, Daniel, melhor amigo do Holder, que não aparece nos relatos de Sky. Gostei muito dele, ele é o típico personagem de Collen Hoover, com características únicas. Ele inclusive vai ser o protagonista do próximo livro da "série", já estou ansiosa por isso.

Além de novas personagens temos também o acréscimo de novas cenas. Adorei todas elas, foram realmente interessantes. 

Collen conseguiu fazer com que sua estória ganhasse uma nova cara, sem perder a essência. "Sem Esperança" é tão viciante e envolvente quanto "Caso Perdido", e mesmo sabendo o que iria acontecer me vi devorando as páginas do livro e até mesmo me surpreendi com algumas revelações, presentes apenas nessa versão. Tal como no primeiro livro, me vi apaixonada pela escrita e personagens da autora, por isso não acho que essa segunda versão tenha sido apenas algo para ganhar dinheiro e já quero poder lê-la novamente.

Boa Leitura!
Até o Próximo Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana