TOP: 5: Melhores Leituras de 2014

6.1.15
O ano de 2014 já foi embora, mas aqui no blog nós ainda vamos continuar nele, nomeando meus livros preferidos do ano que passou. Não tive leituras muito complexas esse ano, como havia prometido no post do ano passado. Mas posso que tive algumas leituras interessantes.


5º)  A Lista Negra - Jennifer Brown


Eu resolvi ler "A lista negra" depois de ver milhões de comentários positivos sobre esse livro, fui ler com expectativas lá no alto, acho que por isso não amei ele mais. Mas mesmo assim ele mexeu comigo, lembro de segurar as lágrimas várias vezes durante a leitura e de pensar que toda escola deveria obrigar os alunos a lerem esse livro, porque meu amigo isso aqui é uma puta de uma lição.
4º) As Peças Infernais: Princesa Mecânica - Cassandra Clare


Sempre elogiei a escrita da Cassandra Clare, porém nunca me apeguei a nenhum livro dela, mas isso foi até eu conhecer "As Peças Infernais". Essa trilogia me conquistou e agora eu virei fã dos caçadores de sombra. Esse livro é tão encantador, que é impossível não torcer pelo triângulo amoroso (olha que eu odeio fervorosamente os romances triplos).
3º) Caso Perdido - Collen Hoover


Eu já falei um bilhão de vezes que adoro os livros da Collen Hoover, adoro a maneira que eles escreve. Mas esse livro foi diferente de tudo que eu já li dela, esse livro é maravilhoso, você vai começar a ler "Caso Perdido" achando que é uma coisa, porém vai ver que é totalmente oposto do que você esperava.
2º) Estilhaça-me: Incendeia-me - Tahereh Maffi


Lembro que quando comecei a ler essa série não dava nada pra ela, pra mim era só mais uma distopia com uma mocinha chatinha. Porém, desde o primeiro livro me encantei pelo Warner e li os outros livro, e que bom que isso aconteceu. MEUDEUS! O que é "Incendeia-me", esse livro mexeu com meu corpo, com a minha cabeça, com o meu coração (muito brega isso). Ele só podia ser o meu queridinho número dois.
1º) Extraordinário - R.J Palacio


Quando foi lançado "Extraordinário" no Brasil, eu não dei muito crédito e procrastinei a leitura, infelizmente eu fiz isso. Esse livro é incrível com uma lição de vida que todo mundo precisa aprender, eu queria que eles fosse leitura obrigatória nas escolas. Sério, se você ler esse livro e não sentir nada, você não tem sentimentos.

Claro que li livros muito incríveis esse ano, alguns não coloquei na lista pois seria até uma maldade com esses, afinal "O Grande Gatsby" e "Bonequinha de Luxo", não são os melhores de 2014, mas os melhores da vida. 

Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Infelizmente, não gostei muito de Caso Perdido. Mas Peças Infernais é possivelmente minha trilogia favorita e eu quero muuuito ler A Lista Negra! E eu adorei seu blog, parabéns! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana