TOP 10 Especial: Beyoncé

9.9.13
Essa semana vai começar sem resenha literária, mas com TOP 10 especial da cantora que eu mais amo: Beyoncé. Já que a diva está fazendo shows no Brasil essa semana, e eu vou a um deles, nada mais justo do que fazer um post de comemoração (kkkkkkkk), tal como eu fiz na época do último episódio de GG.


Que me desculpem os fãs das outras cantoras, mas para mim não existe ninguém melhor do Beyoncé Knowles, que é uma artista completa: canta, dança e atua muito bem. Bee não surgiu do nada, sendo apenas um rostinho bonito, depois de anos cantando com seu antigo grupo Destiny's Child, ela lança sua carreira solo com o épico disco "Dangerously in Love e desde lá ela só lançou músicas incríveis.

Eu como fã enlouquecida da Sra. Carter tive uma grande dificuldade de escolher apenas 10 músicas da cantora. Mas fiz uma boa seleção, e espero de verdade que essas dez estejam na playlist do show de quarta. 

Bootylicious (2001)


Decidi começar esse TOP 10 com as músicas do Destiny's, e a primeira que vou citar é Bootylicious, que de acordo com Beyoncé é uma música que celebra as curvas femininas. Essa música faz parte do terceiro álbum do grupo. Eu acho essa música uma das melhores delas, e é impossível não se balançar com essa batida.


Soldier (2004)


Soldier foi do último cd das Destiny's e pra mim, não existe música e clipe melhor que esse. E esse último álbum delas é incrível, tem várias músicas ótimas.


Halo (2008)


Halo é a minha queridinha das românticas lentas, lembro que na época do seu lançamento eu escutava ela o dia toooodooo. A letra, a melodia , a voz tudo muito perfeito. Acho que a interpretação dela no show pode arrancar algumas lágrimas minhas.


Irreplaceable (2006)


Irreplaceable é daquelas músicas que é libertadora. Sério, quando eu canto ela parece que limpa a alma (exagero mode on). Ela faz parte do segundo CD, o B'Day, e Bee diz que escreveu todas as músicas do álbum como se fossem o grito de libertação das mulheres. Pra mim esse é um dos melhores álbuns dela.


Freakum dress (2007)


Mais uma música do B'Day, e mesmo ela não sendo tão popular como todas as outras, eu adooooroooo Freakum Dress. Ela é tão animada, dá vontade de dançar loucamente, e todas as apresentações que a Diva canta ela é um show a parte.


Single Ladies (Put A Ring On It) (2008)


Single Ladies dispensa apresentações, essa música que é o hino das solteiras, foi responsável por fazer até mesmo quem nunca ouviu falar de Beyoncé, cantar e dançar a coreografia. E ela também é responsável por consagrar o CD I am.. Sasha Firce como o ápice da carreira da cantora. 


Baby Boy (2003)



Baby Boy é do primeiro CD, onde Bee mostrou que mesmo sem as garotas do Destiny's ela continuava sendo poderosíssima. Essa música tem uma batida muito envolvente e geralmente os arranjos que eles fazem nela para os shows são fantásticos. Quero dança do ventre da Diva.


Countdown (2011)


Essa música é uma das que eu mais amo, porque ela faz parte do álbum mais biográfico que a Beyoncé fez. O 4 (pra quem não sabe esse é o número da sorte dela) não foi muito divulgado e nem teve uma turnê só dele, porque ela estava grávida da Blue Ivy, mas eu adoro as músicas dele. Gosto muito dessa música por ela ser meio que uma homenagem ao marido da Bee (todo mundo sabe que ela é casada com o Jay Z, né?!).



 Who run the world (Girls) (2011)


A Beyoncé sempre fala muito do poder feminino em suas músicas, mas não existe música mais feminista que Who run the world. Eu tenho certeza que essa música vai ser uma explosão no show e já tô com a coreografia treinada.


Crazy in love (2003)


O primeiro lugar não poderia ser de mais nenhuma outra música, Crazy in Love, é responsável por todo o meu amor pela Beyoncé. E essa música é a melhor música pra bater cabelo e dançar loucamente. E é claro, que não posso esquecer que ela foi uma das primeira parcerias do casal (mais perfeito da galáxia), e eu espero desesperadamente que Jay Z apareça no show pra cantar Crazy.


Chegamos ao fim, espero que todos tenham gostado da minha seleção de músicas, e eu sei que tem outras tão fantásticas quanto essas, mas que infelizmente não puderam participar. Porque afinal de contas Beyoncé não é bagunça, ela é DIVA, e diva de verdade arrasa em todas.


Até o próximo post!


Um comentário:

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana