Resenha: Slammed: Métrica

16.9.13
A resenha do blog essa semana é inédita (jura?!), porque vai ser minha primeira resenha de um New Adult, eu já li vários ( e não fiz resenha de nenhum deles, porque foram livros que eu baixei na internet, e nem sempre as traduções são fiéis ou boas e eu acho que isso poderia prejudicar a minha opinião a respeito do livro).

Antes de qualquer coisa, quero explicar mais ou menos o que é o gênero NA, os New Adult são livros em que as personagens são jovens adultos, que são aquelas pessoas que acabaram de sair da adolescência  e tem que enfrentar as mudanças e responsabilidades dessa nova fase. Geralmente o enredo desses livros abordam as dificuldades da vida e a descoberta de novos sentimentos. 



Sinopse:"Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor."


O livro que vai iniciar minhas resenhas NA, foi um presente de uma amiga muito querida. E eu me surpreendi muito com a beleza e delicadeza da estória de "Métrica".

A capa desse livro é muito bonita, ela é bem minimalista ( gosto bastante de capas assim), mas preciso confessar que não consegui fazer a associação da chave da capa com o enredo da estória, se alguém souber e puder me explicar, pode deixar um comentário.

Gostei muito do estilo de escrever da autora, porque ela usa um recurso que eu adoro, interligar literatura e música. No começo de cada capítulo Collen  coloca um trecho de uma música da banda "The Avett Brothers", que ´também a banda preferida dos personagens principais (eu particularmente não me encantei com as músicas da banda, por não ser um estilo que eu gosto). Os trechos não são aleatórios eles sempre combina com os assuntos que serão retratados no capítulo.

As personagens de "Métrica" são bem interessantes, elas são muito maduras para sua idade, e tem uma sensibilidade impressionante. Acho que o ponto forte do livro são as relações entre elas, que são bem bonitas, e o mais legal é que não são só relações garota ama garoto, a autora consegue retrata as diversas formas de amar.

O meu personagem preferido foi o irmão da Layken, Kel, ele é muto fofo e divertido e pra mim as melhores cenas, foram as dele. Me apaixonei mais por ele do que pelo casal Layken e Will, que são muito dramáticos para o meu gosto.

Will gosta muito de poesia e participa de campeonatos de Slam, que é um disputa de declamação de poesia, mas não é aquela coisa chata tipo sarau, o Slam passa mais os sentimentos e sensações que a poesia te causa. Eu não sou fã de poesia, na verdade eu tenho pânico, entretanto gostei bastante das poesias das personagens.

A estória do livro é bem legal, porém é um pouco triste, algo que não me incomodou porque gosto muito de livros tristes. Mas se você não gosta de drama por cima de drama, fuja do livro de Hoover.

"Métrica" é um bom livro, e eu achei ele bem legal, mas ele tem um problema: uma continuação. Pois é, eu não consigo imaginar o que mais pode acontecer na vida de Layken e Will, imagino sua continuação vai ser uma série de dramas e obstáculos, algo que pode tornar tudo muito cansativo, mas vamos esperar para ver o que vem no segundo livro.

Boa Leitura!
Até o próximo post!

Um comentário:

  1. CHAVE SIGNIFICA: RESPONSABILIDADES !!!

    Quem recebe chave, recebe RESPONSABILIDADES. A chave de um carro. A chave de um apartamento. A chave de uma empresa. Enfim... Chave BASICAMENTE é isso: RESPONSABILIDADE.

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana