Resenha:Procura-se um Marido

5.8.13
Eu sempre fui uma leitora de livros estrangeiros, não tenho vergonha disso, porque acho o mercado literário brasileiro um pouco limitado, principalmente para fãs de fantasia como eu. Mas esse ano eu tenho tentado conhecer um pouco mais os nossos autores e tenho me surpreendido de maneira positiva.

Na minha procura por romances leves e jovens, me deparei com uma autora brasileira que vem sendo muito elogiada no skoob e nos blogs, o nome dela é: Carina Rissi. Resolvi começar pelo seu livro "Procura-se um Marido", e eu não podia ter feito escolha melhor.



Sinopse: "Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha."

"Procura-se um Marido" é aquele tipo de leitura de férias, sabe?! Ele é leve e tão engraçado, que quando assustamos já devoramos quase o livro todo. Gostei muito da escrita da autora, ela escreve de uma maneira informal, sem muitas palavras rebuscadas e tem aquele dom de envolver o leitor. Outra característica do enredo desse livro, é que as vezes eu até me esquecia de que o livro era brasileiro, não sei explicar muito bem, mas as situações e até mesmo o cenário é muito semelhante aos livros da gringa.

A estória é afastada da realidade, mas mesmo assim você consegue se identificar com alguns personagens e situações. Eu digo que é fora da realidade porque é difícil imaginar que uma garota de 25 anos seja tão imatura e sem noção como Alicia, mas essas características não atrapalham, elas tornam o livro ainda mais delicioso.

Falando em personagens preciso dizer que gostei de Alicia desde o começo, com toda sua semnoçãozice ela consegue encantar, não tinha uma única vez que ela abria a boca que eu não ria, não é aquele tipo de protagonista pobre e indefesa que fica parada esperando um homem resolver os seu problemas, ela é radical, e se vira sozinha muito bem. Do outro lado desse romance temos o incrível: Maximus, o nome já caracteriza a pessoa, ele é lindo, às vezes grosso (eu curto cara casca grossa), atencioso, romântico, inteligente e blábláblá... ( se eu continuar listando as qualidades dele esse post vai ficar enorme), pra resumir tenho que dizer que ele é o cara perfeito para 80% da mulherada, ou seja, geral suspirando apaixonada pelo Max.

Já comentei mais de 1 bilhão de vezes que não gosto de livros narrados na primeira pessoa (queria até deixar a minha reclamação aqui: Autores vamos parar com essa mania de criar narrador personagem?! Não conseguem fazer de outra forma?!). Porém  no livro de Carina eu nem me incomodei, isso porque Alicia não é uma chata de galocha que só fica tendo pensamento imbecil, para falar a verdade só me lembrei que era ela a narradora agora na hora de escrever a resenha, ou seja, ela é uma ótima narradora.

Os outros personagens do livro são até simpáticos, mas o nosso casal principal os ofusca, mas isso não é um problema, acho que só colaborou para a surpresa que ocorreu no final do livro. O leitor se perde na estória de amor e quando assusta, tá envolvido em uma conspiração, algo que eu achei muito interessante, uma pimenta no enredo.

Gostei bastante do livro de Carina Rissi, me apaixonei por seus personagens e me deliciei com sua escrita. Tenho certeza de que irei ler mais livros seus, e espero de coração, que todos sejam tão legais quanto esse. 

Indico demais aos fãs de comédias românticas que leiam o livro, vocês não vão se arrepender.


Boa Leitura!
Até o próximo post!



2 comentários:

  1. Já li o livro e também gostei bastante. Carina Rissi escreve super bem, e é impossível não se envolver com a história e se encantar com os personagens.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mey! Concordo com você.. a primeira vez que ouvi falar de Carina Rissi foi quando ela lançou o livro que virou best-seller na Alemanha e, desde, então fiquei imaginando: o que essa mulher tem? Quando comprei seu livro para conhecer sua escrita, adorei!! Concordo com você em todos os sentidos: a Carina não precisa usar palavras de grande requinte parar fazer um livro contagiante!! Adorei!!!

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana