03 agosto 2012

Anime: Fullmetal Alchemist Brotherhood

Quando comecei a escrever no blog um dos primeiros posts que eu fiz foi sobre os meus animes favoritos, um deles naquela época (muitos animes foram assistidos depois disso) era Fullmetal Alchemist, lá eu comentei que existia um nova versão que era mais fiel ao mangá, pois é, essa versão é Fullmetal Alchemist Brotherhood, esse anime conseguiu derrubar FMA da minha lista de favoritos.
Fullmetal Alchemit Brotherhood possui um enredo semelhante a FMA, mas isso só ocorre nos primeiros episódios, com o decorrer da história começam a surgir situações e novos personagens que nos levam a um final totalmente diferente da primeira versão. Enquanto o primeiro Fullmetal termina de uma maneira um pouco revoltante (sim, eu achei o primeiro final revoltante) em que ficou uma lacuna para continuação, FMAB não deixa isso acontecer o final realmente finaliza a história dos irmãos Elric.

Novos Personagens:
Ling Yao: Ele veio de outro país e é filho do 12° imperador de Xing com a líder do clã Yao, ele vem para Amestris com seus subordinados Fu e Lan Fan em busca da pedra filosofal, para que possa se tornar imortal e consegui o trono imperial. Ele se envolve com Ed na busca pela pedra e durante essa busca ele acaba recebendo a "alma" do homúnculo Greed.
Mei Chang: Como Ling ela também é filha do imperador Xing, mas decende de outro clã. Também veio buscar a imortalidade e queria conhecer o alquimista de aço, Edward Elric, mas se decepciona quando vê que ele é baixinho e acaba se interessando por Alphonse. A garotinha utiliza um outro tipo de alquimia e se alia a Scar (assassino de alquimistas).
Olivier Mira Armstrong: Quem assistiu FMA lembra-se muito bem de Alex Louis Armstrong, alquimista fortão muuiitooo sensível, pois na nova versão ele ganha uma irmã bem diferente dele. A Rainha do Coração de Gelo, que é major-general da fortaleza de Briggs (que me lembrou muito a Patrulha da Noite, de uma certa série famosa), lá a fraqueza não é permitida. Ela se junta a Al e Ed na derrubada do Estado.

Antigos Personagens, repaginados:
Winry Rockbell: Ela já existia na primeira versão, mas foi pouco explorada, em FMAB ela não só é mecânica de automails do Ed ela agora também é a sua paixão de infância.
Riza Hawekey: Eu não me lembro muito dela em FMA, mas pelo que eu lembro ela era meio que uma coadjuvante meia boca, em FMAB tudo muda e ela surge como a rainha, de Roy Mustang (meu personagem preferido), ela é responsável por todas as ações de derrubada do governo, que são armados por Roy.
Kimblee: Alquemista Carmesin, não é apenas um preso como em FMA, ele agora é mais uma arma do líder dos homuncúlos.

Aberturas:
Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou uma grade admiradora de trilhas sonoras e não podia faltar esse tópico nesse post. Pois é a trilha sonora de FMAB é muito boa, combina perfeitamente com o anime, se a OST de FMA já é incrível, mas as aberturas dessa última versão são muito maravilhosas. As duas que eu mais gosto são:
Primeira Abertura: Again-Yui 



Terceira Abertura: Golden Time Lover-Sukima Switch

Se você assistiu FMA e gostou, tenho certeza absoluta que irá gostar ainda mais de FMAB, a nova versão deixou de ser um pouco sombria, mas o tema continua pesado. A história é muito bem construída e inteligente, e a cada mistério solucionado é uma nova surpresa. Além disso, o relacionamento entre Ed e Al é muito lindo, deveria servir de exemplo para muitas pessoas. 
Se você gosta de conspirações governamentais, superações, mistérios e cenas engraçadas, com toda certeza você tem que assistir Fullmetal Alchemist Brotherhood.
OBS: Não falei muito da história porque no outro post que fiz já fiz uma sinopse, e se falasse mais do que aquilo o post ficaria cheio de spoilers, um anime como esse tem que ser assistido sem saber o que vai acontecer.

Bom anime!
Até o próximo post!

4 comentários:

  1. Eu também achei o final de fma muito revoltante mesmo,deu vontade de dar porrada no monitor. Eu ainda não assisti ao brotherhood e fiquei muito feliz em saber que o final é bom.
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.
      Lembro que quando assisti o último episódio fiquei estarrecida, queria encontrar o produtor e matá-lo com minhas próprias mãos, como que faz aquilo comigo?!
      Assista Brotherhood, é um dos melhores animes que eu já assisti, é mil vezes mais incrível que FMA.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Anime perfeito! De longe o melhor que já assisti! Embora eu ache que ficou algumas coisas muito mal explicadas com relação a alquimia que eles utilizam. Mas eu acho isso pq amo ficção kkk e gosto de tudo mto bem explicado! A maioria dos animes não explicam a fundo o universo onde eles se situam, focam mais na historia e personagens. Já assisti esse anime diversas vezes e muitas outras estão por vir!

    Adorei seu blog!
    Voltarei sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Perfeito mesmo, um dos melhores que já vi, nunca pensei por esse lado, mas é verdade les nunca falaram muito sobre a alquimia. Já que você gosta de ficção assista Attack on Titan, que foi considerado o melhor anime de 2013.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Abraço

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo