19 abril 2012

Top 5: Filmes Da Minha Vida

Tanto tempo que eu não posto aqui, mas agora vou fazer uns três posts seguidos: um sobre anime, um sobre Hayao (que já tem séculos que eu quero fazer) e esse que eu achei demais. Eu estava lendo um dos meus blogs preferidos Clueless (suuuper indico pra quem gosta de cultura pop, ele é ótimo!), quando vi um post que a Fernanda Lopes fez sobre os 5 filmes da vida dela, achei tão incrível que resolvi fazer uma tag "5coisas da minha vida", que vou falar de livros, cd's, bandas, clipes e o que mais eu for pensando. Mas deixando isso de lado vamos ao top 5, mesmo sendo uma tortura ter que escolher só 5 filmes, eu amo muito filmes.

5. A viagem de Chihiro






Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos muito mimada, que tem que se mudar e abandonar seus amigos. Em meio a sua raiva e a saudade dos que deixou para trás ela e a família se perdem no caminho para a nova cidade, indo parar em frente a um túnel guardado por uma estátua. Os pais de Chihiro resolvem explorar o lugar, mesmo a garota pedindo para que eles voltassem para o carro, eles encontram uma cidade deserta onde aparentemente não vive ninguém. Com fome, os pais resolvem comer a comida que está exposta em uma barraquinha, enquanto isso Chihiro explora a cidade, então ela encontra um garota que a manda ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais ela tem uma surpresa, eles foram transformados em porcos e seres  misteriosos começam a surgir do nada. E assim começa a jornada de Chihiro, em um mundo onde humanos não são bem vindos 

Porque é o filme da minha vida: Esse filme tem uma simbologia maravilhosa, não é um filme para crianças, mesmo sendo uma animação, ele possui lições e aprendizados incríveis. E graças a esse filme eu fui apresentada ao diretor que eu mais amo: Hayao Miyazaki (irei fazer um post sobre ele). 

4. Brilho eterno de uma mente sem lembranças








Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet eram um casal que depois de muito tempo terminaram o relacionamento. Clementine, desiludida com o fracasso decide se submeter a um tratamento que promete fazer com que a pessoa retire de sua memória momentos vividos com alguém. Joel descobre que Clem decidiu se esquecer dele, e arrasado por ainda estar apaixonado por ela, resolve se submeter ao mesmo processo. Mas no meio do tratamento ele desiste de esquecê-la e tenta salvar suas lembranças.

Porque é o filme da minha vida: Esse filme é muito complexo, mas tem uma lição de vida linda, algo que eu vou guardar pra minha vida toda. Além de ter uma música MARAVILHOSA, como trilha sonora

                                                  BECK - Everybody's gotta learn sometimes



3. V de Vingança 






Sinopse: A história se passa na Inglaterra do futuro, que vive um regime totalitário. Evey Hammond (Natalie Portman), que é salva por um mascarado com o codinome V (Hugo Weaving), que planeja uma vingança contra o estado. V chama os cidadãos ingleses para se rebelarem contra a tirania e a opressão do governo, provocando uma revolução. Enquanto isso Evey tenta descobrir quem é o homem por detrás da máscara, mas acaba se descobrindo e tornando-se parte do plano de liberdade.

Porque é o filme da minha vida: Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amo esse filme. Acho que todos deveriam assisti-lo para poder criar um mínimo de consciência política e perceber o quanto a união faz a força. Os ideais do V podem ser aplicados até mesmo na politica brasileira, que vive enfestada de corruptos. Acredito que por possuir uma critica tão atual, o filme não foi muito divulgado nem é muito conhecido, pra mim a Natalie Portman merecia um Oscar por esse filme. Além disso ele tem Tchaikovsky na sua trilha sonora, não tem como não amar.

2. Moulin Rouge- Amor em Vermelho





Sinopse: Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que enfrenta seu pai e vai viver em um bairro boêmio de Montmartre, m Paris. Lá ele conhece Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o insere em um mundo de sexo, drogas e Can-Can, uma vida em torno do Moulin Rouge. É lá que ele conhece a mais bela cortesão de Paris, Satine (Nicole Kidman) e se apaixona por ela.

Porque é o filme da minha vida: Esse filme inaugurou minha paixão por musicais, a sua trilha sonora é a mais perfeita de todas. Além de possuir uma história completa, onde comédia, romance, drama e adrenalina se juntam para contar uma das histórias mais bonitas que eu já vi. Choro todas as vezes que eu o assisto.


1. A Bela e a Fera 




 

Sinopse: Em uma aldeia da França vive Bela e seu pai, que são considerados diferente dos outros moradores, já que a jovem é inteligente e gosta de ler e seu pai um inventor. Mesmo sendo diferente ela é cortejada pelo o homem mais bonito da aldeia, Gaston, que é convencido e primitivo. O pai de Bela vai a uma feira apresentar sua mais nova invenção e se perde na floresta e atacado por lobos. Ao fugir dos lobos ele encontra o castelo da Fera, um príncipe mimado que foi enfeitiçado por julgar as pessoas pela a aparência, que o torna prisioneiro. Bela  vai atrás de seu pai e se oferece para ficar no lugar dele. A Fera concorda por acreditar que a jovem pode quebrar o seu feitiço.

Porque é o filme da minha vida: Acho que eu nem precisava fazer uma sinopse do filme, todo mundo conhece a história. Sei que pode parecer ridículo uma garota de 21 anos ter como seu filme preferido a Bela e a Fera, mas eu o vejo mais que um conto de fadas, ele possui uma lição que deveria ser passada para todos, principalmente nos dias atuais onde a beleza é fundamental e que o interior é esquecido. Sei que é clichê, mas essa com toda certeza essa é a obra prima do Walt Disney, um filme que pra sempre será minha paixão. 

Demorei mas consegui fazer esse post, estava com pouco tempo para escrever. Espero que gostem e que algum dos filmes que citei os interessem e quem sabe torne-se o filme da sua vida.
Até o próximo post!  

Um comentário:

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo