Meus Animes Favoritos

13.10.11
Com essa onda no facebook de colocar no perfil fotos de desenhos animados, resolvi fazer 3 posts sobre animações: Um sobre a Disney, outro sobre Hayao Miyazaki e este sobre meus animes favoritos.
Eu sempre gostei de animações, mas quando os desenhos japoneses viraram febre no Brasil, eu me apaixonei mais ainda. O primeiro anime que eu vi foi Cavaleiros do Zodíaco, e tenho certeza que quem tem 20 e poucos anos já assistiu pelo menos um capítulo e nunca mais esqueceu a música da abertura. Depois dos Cavaleiros eu virei fã de Sailor Moon, eu cheguei até ter uma Barbie ( não era um barbie era uma prima dela) da Serena.

Cavaleiros do Zodíaco 



Minha boneca era igual a essas
Mas nenhum desses dois estão na minha lista de favoritos, porque hoje em dia eu assisto e já não acho tanta graça. Os meus favoritos eu já assisti todos os episódios e assisto até hoje.

Sakura Card Captor
Eu comecei a assistir Sakura quando eu tinha 11 anos, e como eu estava na pré adolescência deixei de gostar dos desenhos com lutas e passei a me interessar pelas histórias que tinham um pouco de romance, por isso virei fã do anime.
Sinopse:
"O anime narrava as aventuras de uma garotinha chamada Sakura Kinomoto, que acidentalmente ao abrir um misterioso livro chamado “Livro Clow”, acabou por liberar o poder mágico de suas 52 cartas mágicas, voando e desaparecendo, depois que a menina leu o seu nome no livro.
Neste momento um outro ser, com a aparência semelhante a um bichinho de pelúcia, que na realidade é o guardião das cartas aparece e conta à Sakura toda a história que envolve as mesmas. Conta que essas cartas foram criadas a muito tempo atrás, por um poderoso mago, dotando-as de grandes poderes e personalidade própria, mas que a partir de agora, por ela ter aberto o livro, elas acabaram se espalhando por toda Tomoeda.
Por conta disso, Sakura passa a responsável pela sua recuperação, tornando-a uma card captor ou seja, uma caçadora de cartas. Para isso ela também conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo e mais tarde por outros personagens, na medida em que os episódios vão prosseguindo." 


 O que eu mais gosto de Sakura Card Captor são as cenas da Sakura e do Soran Li, descendente do mago Clow, que também disputa pela posse das cartas mágicas, os dois vivem em guerra, mas acabam se apaixonando.


Episódios Favoritos:






Tem um anime novo que utiliza dos personagens de Sakura Card Captors, o nome dele é Tsubasa Chronicle, eu nunca vi mais do que meio episódio, mas pelo que eu vi parece ser bem legal.


Fullmetal Alchemist
Quando eu comecei a assistir  Fullmetal eu já era mais velha, e acho que foi um dos motivos para eu ter gostado tanto. O anime tem um tema mais profundo e chega, às vezes, ser um pouco pesado. Mas nada muito terrível, como todo desenho japonês ele tem partes engraçadas, destaque para o tenente-coronel Maes Hughes, que é diversão garantida.

Sinopse:
"Fullmetal Alchemist narra a história dos irmãos Elric, que viviam apenas com sua mãe após o sumiço de seu pai, que fora se alistar no exercíto como alquimista. Devido ao desaparecimento do mesmo a senhora Elric adoece e morre. Na tentativa de reviver a mãe através de transmutação humana, Edward Elric perde parte de uma perna e seu irmã mais novo Alphonse o corpo inteiro, para traze-lo de volta Edward troca seu braço direito pela alma do seu irmão, que fica presa a uma armadura de aço. Para recuperar seus corpos o primogênito Elric resolve se tornar alquimista nacional, e passa no teste com apenas 12 anos tornando-se assim o Fullmetal Alchemist. Três anos se passam e ai começa a jornada dos 2 irmãos que buscam a Pedra Filosofal, capaz de quebrar a regra da troca equivalente, podendo assim trazer seus corpos de volta."


Episódios Favoritos:



Depois que acabou Fullmetal Alchemist, foi lançado Fullmetal Alchemist Brotherhood, que é mais fiel ao mangá.

Inuyasha
Eu deixei Inuyasha por último, porque ele é o meu favorito de todos os tempos, posso ser até um pouco desnorteada, na hora de falar, de tão empolgada com ele. Eu comecei a assistir quando eu tinha 13 anos, passava na Globo, e como tudo que é bom dura pouco, eles cancelaram o desenho. Depois de 5 anos eu voltei a assistir, pela internet e em japonês e me apaixonei. O anime tinha tudo, ação, romance, comédia e uma trilha sonora maravilhosa.

Sinopse:
"Kagome é uma estudante de 15 anos que mora com sua mãe, irmão e avô em um templo sagrado, e tem uma vida normal. Mas sua vida muda completamente quando um Youkai (demônio) centopéia a puxa para dentro de um poço, do templo onde vive. A garota vai parar na Sengoku Jidai (Era Feudal) 500 anos atrás. Lá ela é encontrada por Kaede, que se impressiona com a semelhança que ela tem com sua irmã Kikyou, uma miko (sacerdotisa) que morreu depois de selar o hanyou (meio-demônio) Inuyasha, que tentava roubar a Shikon no Tama (Jóia de quatro almas). Quando morreu a sarcedotisa, foi cremada junto com a jóia, mas durante a batalha com o demônio a mesma sai de dentro de Kagome, provando assim que a garota é a reencarnação da Miko.
Durante a batalha Kagome liberta Inuyasha, para que ele possa matar a centopéia, não contando que logo em seguida ela seria o alvo do meio youkai, que luta por vingança. Para proteger a jovem e controlar Inuyasha, Kaede cria um colar de contas que é controlado por uma palavra dita por Kagome.
Em confronto com um outro Youkai, Kagome parte a Shikon em mil pedaços, que se espalham por todo Japão. Assim a humana e o meio humano partem em busca dos Shikon no Kakera, onde conhecem os amigos Shippou (filhote de Youkai raposa), Sango( Exterminadora de Youkais) e Miroki(Um monge tarado)."



Episódios Favoritos:



Obs: Esse é o último episódio, mas tem numeração diferente porque foi lançado recentemente como Kakentsu Hen.

Bom, demorei mais acabei o post. Espero que gostem, porque ele se tornou meu xodó.
Até o próximo post!



3 comentários:

  1. Entao, o post tah chique demaais, completasso, to curtindo, varias linkagens, wow. Profissional jah!
    =P
    Destes ai eu soh acompanhei os Cavaleiros, e assisti uns pedacinhos de outros. Mas enfim,
    curti mais uma vez o post.
    s2
    Amo vc minha linda !

    ResponderExcluir
  2. Ótima análise, não assisti Inuyasha mas parece muito bem feito, a autora é super bem recomendada, os outros são todos bem legais, tbm curto muito Full Metal.

    Vendo o tipo de anime que você gosta, sugiro um muito divertido que se chama Love Hina, não tem tanta ação, mas muito romance e comédia!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muuuuuuuita vontade de assistir todos os animes que você citou aí em cima. Mas eu tô evitando animes longos, porque tenho vários pra acabar. Tô assistindo Fairy Tail e Naruto Clássico, além de vários outros animes mais curtos :)
    Minha irmã é super fã de Inuyasha, haha :)
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana