Dorama: Itaewon Class

25.6.20
Recentemente eu assisti mais um dorama original Netflix, o Itaewon Class, que de longe é um dos melhores doramas que eu já assisti, inclusive, grandes chances dele ter se tornado "o melhor".


Itaewon Class vai contar a história de Park Saeroyi que é um garoto muito introvertido que sonha ser policial, ele vive com o pai, que acaba de ser transferido para outra filial da empresa que trabalha, a Jangga. Por isso, Saeroyi vai estudar numa nova escola, onde ele se mete em uma briga com o filho do dono da empresa que seu pai trabalha, causando a demissão do mesmo. A partir daí tudo dá errado para o garoto e depois de uma série de acontecimentos (que eu não vou contar para não dar spoiler) ele acaba preso. Na cadeia ele bola um plano para se vingar de todos da família Jang e destruir a Jangga.
O dorama tem uma linha do tempo bem longa, se passa em 15 anos, desde a adolescência do Saeroyi até os seus 30 e poucos anos, quando ele funda o bar Dan Bam. Nós vamos acompanhando ele em sua jornada para se tornar um grande empresário e todos os embates com a Jangga, e isso tem demais, porque o presidente tenta prejudicá-lo durante toda a história.
E aí você deve estar pensando que é apenas uma história sobre vingança sem nenhum romance, e você está muito enganado. Itaewon Class tem muito romance sim, tem triângulo amoroso que vira quadrado amoroso e no fim já é um pentágono amoroso (eu não estou brincando). Saeroyi ama seu primeiro amor por anos, a Oh Soo-ah, que também é alvo da paixão de Geu-won (herdeiro da Jangga). Apesar de Soo-ah amar Saeroyi também os dois nunca tiveram nada (aí você vai ter que assistir pra entender). E em meio a isso tudo surge Jo Yi-seo, uma influencer super desencantada com a vida que acaba se interessando por Saeroyi e decide ajudá-lo na sua vingança. E por fim tem o melhor amigo da Yi-seo que nutre uma paixãozinha por ela. Como eu disse, pentágono amoroso.
Itaewon Class fala muito sobre amizade e apoiar seus amigos, independente do que seja. Saeroyi tem fortes laços com os funcionários de seu bar, que foram amigos que ele foi conquistando durante a vida. Apesar de estar em busca de vingança, ele não passa por cima dos seus amigos para conseguir o que quer e dá várias lições incríveis.
Pra mim o ponto mais forte desse dorama é o Park Saeroyi, finalmente um dorama em que o personagem masculino não é um babaca. Ele é um cara incrível que está sempre ajudando as pessoas e se sacrificando. Ele é o típico bom rapaz, um filho dedicado e amoroso, um amigo companheiro, um grande líder, dedicado e muito trabalhador. E na parte amororosa ele também é incrível (esse vocês podem querer como oppa, eu deixo). O ator que o interpreta é muito bom, já tinha assistido um dorama com ele, o A Witch's Romance (engraçado que nesse ele era bem novinho, quase não reconheci), me encantei de vez e já quero ver tudo que ele fizer.
Mas além de um personagem masculino maravilhoso, temos uma personagem feminina forte e que mostra a que veio. Jo Yi-seo é incrível e de cara já gostei dela. Ela não tem medo de falar o que pensa, enfrenta quem precisar, é determinada e cheia de defeitos também, o que pra mim, fez ela ser ainda mais encantadora (fora o seu figurino que é perfeito).

Mas afinal, por que esse é o melhor dorama?
Além de tudo isso que eu já citei anteriormente, Itaewon Class é o dorama mais diverso que eu já assisti, temos uma trans e um negro. Eu achei genial!!!! Um dorama que foge total dos padrões dorameiros, sem precisar de um romance com um cara arrogante, cheio de pessoas muito parecidas fisicamente e uma história sem muito a acrescentar. Itaewon Class tem um enredo incrível e personagens muito cativantes e diversos, que me fez rir e preciso confessar, até mesmo chorar. Mesmo que você não goste das séries asiáticas eu acho que vale a pena assistir, tenho certeza que vai amar.

Obs: A trilha sonora desse dorama também é incrível, fiquei viciada!

Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana