Resenha: O Corvo

14.6.19
Sinopse: "A morte nem sempre é o fim. Em comemoração aos trinta anos de sua primeira aparição (na revista DeadWorld), O Corvo retoma sua trilha de sangue e vingança. O personagem cult que atravessou as fronteiras dos quadrinhos independentes, e foi imortalizado no último filme com Brandon Lee, acaba de ganhar sua Edição Definitiva pela DarkSide® Graphic Novel. 
Prepare-se para voltar aos becos sombrios dos anos 1980 e acompanhar a história de Eric Draven, misto de anjo vingador e anti-herói, que não descansará enquanto os assassinos de sua amada Shelley continuarem vivos.
O Corvo – Edição Definitiva reúne a história completa criada por James O’Barr, e apresenta ainda trinta páginas de artes inéditas e uma sequência que o quadrinista só se sentiria à vontade para produzir anos depois. O Corvo foi concebido pelo autor para conseguir superar a dor de perder sua noiva, atropelada por um motorista embriagado. A tragédia se aproximaria novamente do universo de O Corvo em 1993, com a morte do ator Brandon Lee, filho do mestre Bruce Lee, no set de filmagens da adaptação cinematográfica.
O Corvo continua uma referência fundamental nos quadrinhos de autor, com mais de 750 mil exemplares vendidos em todo o mundo"

Conheço a história de O Corvo por alto, pois nunca assisti ao filme, mas sei de toda a tragédia que aconteceu durante as filmagens. Então quando a DarkSide lançou a versão definitiva fiquei curiosa e principalmente apaixonada pela beleza desta HQ.

"O Corvo" vai contar a história da misteriosa figura de mesmo nome, um homem alto com maquiagem de "palhaço" que está exterminando um grupo de homens. Quando ele vai agir ele sempre faz com que eles se lembrem de um casal que eles atacara, logo fica implícito que ele era o homem que deveria ter morrido naquele dia, mas que retornou para se vingar.

O traço da HQ é lindíssimo e o tom da história é muito poético, um deleite de leitura. Você consegue lê-lo em apenas uma entada se quiser, eu fiz em ois dias, porque a história é bem intensa e violenta, então precisava de um tempo para absorver tudo aquilo.

Adorei a história e a maneira como ela é contada, a parte visual ajuda muito, principalmente nos flashbacks vividos pelo Corvo. Terminei a HQ com a sensação de que um amor muito forte pode ser também combustível para uma vingança. Já quero assistir o filme, para saber se foi digno da obra prima criada por James O'Bar.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana