Resenha: O Sonho do Tigre

22.10.18
Sinopse: "Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”.
Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...
Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro."

Não é segredo para ninguém que me conhece ou que acompanha o blog que eu sou uma grande fã de "A Maldição do Tigre", devorei os quatro livros, chegando a ler cada um mais de uma vez. Adoro a magia, o romance e a cultura presente nessa série. Quando terminou, fiquei satisfeita, apesar de não achar o final o melhor de todos e acreditar que algumas pontas ficaram soltas. Porém, nunca fui a favor do quinto livro, na verdade não acreditava que ele iria sair do papel, mas fui surpreendida com o anúncio de que depois de longos anos "O Sonho do Tigre" seria publicado. Fui com várias pedras nas mãos, pronta para discorrer sobre os defeitos da história e o quão desnecessária era essa continuação, mas tive que dar o braço a torcer porque gostei bastante do livro.

"O Sonho do Tigre" é a história de Anamika e Kishan, a deusa e seu tigre, que tiveram que abrir mão de muitas coisas e cumprir seu papel de "divindade". A Colleen Houck não quis apenas encerrar a história dos dois com o dever cumprido e o sacrifício, ela quis contar sobre o relacionamento do dois, como foi construído e como os anos em que Durga e seu tigre viveram juntos foram maravilhosos. Afinal, ela não podia deixar que o tigre negro fosse apenas o herói que se sacrifica no final. Porém a história não é só sobre isso, a autora volta a abordar a viagem no tempo, e nos mostra que nada do que aconteceu foi por acaso.

Eu particularmente, não gostava muito de Ana e Kishan, a primeira era insuportável em "O Destino do Tigre"com toda sua pose de guerreira e ele, na minha visão, era apenas um garoto mimado que queria tudo que o irmão mais velho tinha. Mas Colleen desconstruiu os dois, deu profundidade e mostrou que as duas personagens tinham motivos para terem esta postura.

A autora uniu as pontas soltas, deu um final digno aos outros personagens que não fossem Ren e Kelsey e ainda conseguiu dar um vislumbre ainda maior de como foi a vida de todos depois de matarem Lokesh e acabarem com a maldição do tigre. Um livro que me surpreendeu do início ao fim e ainda conseguiu trazer de volta o prazer de se ler Colleen Houck, depois do fiasco de "Deuses do Egito".

Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Essa série faz muito sucesso não é mesmo? Pelo menos dentro dos blogs que eu acompanho ela é super elogiada, e pelo visto os livros tem lhe agradado bastante ;)

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, mas ela é muito boa, pra quem curte fantasia e romance. Eu sou suspeita porque adoro demais.

      Excluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana