Resenha: Lírio Azul, Azul Lírio

2.7.18
Sinopse: "A complexa teia de intrigas, magia e ação torna-se ainda mais enigmática no terceiro volume da série
Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer. Os ¬garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa.
O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder. Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer.
Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower."

O primeiro livro da Saga dos Corvos, "Garotos Corvos", série não me conquistou, acreditava que era porque ela tinha uma mitologia, mas não é bem isso. E no segundo livro "Ladrões de Sonhos" tive a esperança de estar começando a pegar o ritmo da história e me entregando a legião de fãs desta série. Porém "Lírio Azul, Azul Lírio" voltou a esfriar a série pra mim e chego a dizer que esses não são os livros de que mais gosto da Maggie Stiefvater.

O livro começa bem onde Ladrões de Sonhos terminou, com o desaparecimento da mãe de Blue e durante todo o livro o mistério permanece, não sabemos onde Maura está e muita coisa acontece, mas ao mesmo tempo nada acontece. Porque ficamos sem saber o que está acontecendo com a desaparecida e até mesmo com os outros personagens. Ninguém conversa de verdade, todos estão cheios de segredos e o mistério de Glendower meio que passa a ser o segundo plano. E aí eu me perdi na história e não sei mais sobre o que se trata a Saga dos Corvos.

Apesar de sentir que o enredo estava um pouco confuso, gosto da escrita da Maggie e me delicio com o universo e os personagens que ela cria, esse na verdade é o ponto forte de seus livros, seus personagens são cheios de camadas e muita personalidade, claro, que em sua grande maioria eles são bem maluquinhos, mas isso é deliciosamente divertido.

O romance continua quase que inexistente, apenas uma insinuação de que temos um romance proibido e uma paixão secreta. E todo esse romance que não acontece me enlouquece, afinal, amo a maneira como a Maggie cria os envolvimentos amorosos. Queria tanto que Gansey e Blue já tivesse evoluído, porém tivemos apenas um quase beijo.

Como sempre, o final dos livros da desta série sempre tem um plot twist já dando um gancho para a continuação. Então, apesar de ter descoberto que essa série não é pra mim, estou curiosa com o que vai acontecer no quarto e último livros.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana