Resenha: Em Busca de Ciderela

17.8.15
Eu já devo ter falado milhares de vezes que eu amo os livros da Colleen Hoover e recentemente a Galera Record está lançou vários livros dela no Brasil, um deles é "Em Busca de Cinderela", um conto que faria parte da série Hopless, uma das minhas séries preferidas da autora. Lógico que eu estava desesperada para ler o livro, que como sempre foi maravilhoso.


Sinopse: "Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais."

Em "Sem Esperança" nós conhecemos Daniel, melhor amigo de Holder, e sua história com a Cinderela, uma garota que ele conheceu dentro do armário do zelador na escola. "Em Busca da Cinderela" vai nos contar como foi esse encontro e os desdobramentos um ano depois. O livro é curto, mas muito bonito.

O conto é narrado pelo ponto de vista de Daniel, que eu já havia gostado no outro livro, mas agora adoro ele. Ele é muito engraçado e tem uma família tão engraçada quanto, era impossível não rir com todas as piadas constrangedoras entre eles.

Além de Daniel também temos a melhor amiga de Sky, Six, que acaba de voltar da Itália e começa a se envolver com o Daniel. No começo você imagina que é apenas uma atração louca, mas aos poucos você vai entendendo que os dois tem uma ligação muito profunda. Gostei muito do romance e achei muito linda a relação dos dois, mas tudo acontece muito depressa na história, afinal é um conto de apenas cento e poucas páginas. 

Além de vermos o romance de Daniel e Six temos a chance de reencontrar Holder e Sky (porque dois livros não foram suficientes). E a relação de amizade entre esses quatro é muito legal, dá vontade de ser amigo deles. Nesse conto também temos algumas revelações entre os quatro e a maneira como tudo é feito é tão espontâneo, que chega a ser mágico.

O livro que já é curto voa durante a leitura e Collen prova mais uma vez que escreve romances como ninguém, daqueles que te fazem suspirar horas após a leitura.

Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Sem contar que chorei litros já no início do livro com a história da escritora

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana