Resenha: As Peças Infernais - Princesa Mecânica

10.11.14
Eu nunca consegui ser apaixonada pela série "Os Instrumentos Mortais", da Cassandra Clare, não sei porque isso acontecia. Porém eu nunca desisti dos livros e uma vez que não me apegava a TMI resolvi dar uma chance a "As Peças Infernais", para tentar descobri o motivo da comoção que a autora causa. E não podia ter tido uma decisão melhor, porque eu me encantei pelo mundo dos caçadores de sombra.


Sinopse:"O mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo."

Eu não sei se conseguirei escrever nessa resenha a enxurrada de emoções que "Princesa Mecânica" causou em mim, na verdade isso é algo que ocorre com frequência, quando gosto muito de um livro não consigo descrever o quão incrível ele é, mas vou tentar. 

A escrita da Cassandra Clare encontrou a perfeição, ela conseguiu criar uma estória interessante e instigante, e a maneira como ela escreveu foi mágico. Gosto de livros que mexem com meu físico e com o psicológico, e o terceiro livro da trilogia fez tudo isso. Em algumas cenas fiquei com as pernas bambas e o coração acelerado, com a intensidade com que foram narradas. Preciso ressaltar que Cassie escreve cenas de amor como ninguém.

Falando em amor, o triângulo Jem, Tessa e Will, foi o melhor de todos. O amor que havia ali entre eles era tão grande, que era difícil de decidir para quem torcer. Eu optei torcer pelos dois, porque Jem e Will tem qualidades que se completam e  é impossível escolher qual deles merece a Tessa. E Tessa mesmo vivendo em dúvida, em momento algum se torna uma criaturinha insuportável, pelo contrário, ela é muito nobre em suas atitudes com os dois garotos.

O livro é incrível e merecia um vilão melhor, porque aquele magistrado é um péssimo vilão, a estória dela não me convenceu, suas ações não me convenceram e nem o seu fim me convenceu. Se bem que preciso dizer, que finalização de vilão não é muito a praia da Cassandra, sei lá, tenho a impressão que ela procrastina o fim do malvado e no momento final tudo é muito rápido. Então por achar o quesito vilania bem fraquinho, é que o livro não irá ganhar mais estrelinhas.

As outras personagens da trilogia, que são antepassados das de "Os Instrumentos Mortais", também estão ótimas. É incrível ver que a estória se repete algumas vezes, que algumas características são uma questão de sangue. E a amizade também é uma questão de sangue, porque descobrimos que Jace e a família Lightwood dividem uma pequena parcela de sangue.

Quando o fim do livro foi se aproximando, e mesmo já havendo um final feliz ele não tenha acabado, você começa a viver em sofrimento, achando que tudo vai acabar mal, porém temos mais um final feliz e assim Cassandra Clare consegue criar a melhor solução para resolver um triângulo amoroso, apenas uma palavra GENIAL. Super indico a leitura de "As Peças Infernais", uma das melhores séries de YA sobrenatural que eu já li.

3 comentários:

  1. Oi Mey!
    Não li a resenha do livro, li as resenhas dos animes.
    Já sou velho, mas adoro os animes fofos e estou assistindo muito deles. De alguns anos para cá tenho escrito alguns livros no mesmo esquema (fofo). Se interessar uma parceria, posso te enviar um exemplar de um dos livros, mas seria interessante você ler no Wattpad um conto que estou escrevendo, para ver se é o seu estilo. (Livro está caro para enviar para resenhistas não lerem. Rsss).
    Adorei as resenhas dos animes, vou assistir Toradora.
    Obrigado!
    http://www.wattpad.com/80626157-contos-sekvens-yoko
    Denir.

    ResponderExcluir
  2. devo dizer que me identifiquei com algumas das suas características: sou pequena, amo livros, animes e sou taxada de crítica (pura bobagem no meu caso). Adorei a sua resenha, e realmente, a vilania da autora deixa um pouco a desejar, mas no romance OMG! é muito perfeito, ainda não li essa série. pra ser sincera só li os três primeiros livro de Os Instrumentos Mortais, e basicamente, pq me apaixonei pela Jace!
    Mas vou dar uma chance pra essa nova trilogia! beijo, adorei o blog!
    http://romanticadesegundaclasse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa triologia também mexeu comigo , eu não consigo acreditar que tenham só três livros , poderiam ser seis ,sete.... mas enfim , é tudo simplesmente MARAVILHOSO !

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana