Filme: Frozen - Uma aventura Congelante

17.1.14
Eu sou apaixonada pelas animações da Disney, já fiz até um TOP 5 das minhas preferidas. E se você percebeu, já faz um bom tempo que a Disney não faz nada que  me encante, até esse ano, quando foi lançado "Frozen, Uma aventura congelante".


Sinopse: "A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio."

O novo filme da Disney é uma mistura de tradicionalismo e inovação (muito confusa essa explicaçã, eu sei), porque temos a volta os contos de fadas e suas cenas musicais, porém com duas princesas (fortes) e em 3D. Pra mim foi a decisão mais acertada da produção, voltar aos moldes antigos, mas com princesas mais modernas que buscam algo além dos príncipes encantados.

E por falar em princesas, essa dupla de Frozen é encantadora. A irmã mais velha e contida, que tenta esconder os poderes que a perturbam desde a infância, Elsa é o iceberg em pessoa, podemos ver isso na escolha das cores que a compõem. E Ana, a caçula impulsiva, agitada e com as emoções à flor da pele, ela é o fogo, com seus cabelos ruivos. As duas são uma colisão de personalidade, mas retratam o amor fraterno lindamente.


A minha princesa preferida foi a Ana, ela é tão divertida, engraçada e uma explosão de emoções. É impossível não se encantar pela garota que tenta alcançar a irmã que foge dela.


As outras personagens também são muito bem formadas, com personalidades interessantíssimas, o príncipe Hans, o vendedor de gelo Kristoff e até mesmo a rena Sven (que mesmo sem falar é incrível), porém a personagem secundária que mais rouba a cena com toda certeza e o boneco de neve: Olaf. MEUDEUS! a quanto tempo não via uma personagem secundária tão carismática, o boneco me fez lembrar do Mushu de Mulan (que pra quem não sabe é meu dragão preferido. kkk). Olaf é uma graça e para mim foi responsável por uma das cenas mais emocionantes do filme. No Brasil ele é dublado pelo Fábio Porchat, que arrasou.



Para mim o ponto mais forte de Frozen é sua trilha sonora maravilhosa, as canções são incríveis e tanto as interpretações em inglês quanto as em português estão impecáveis. Mas menção honrosa a versão original em que as músicas de Elsa são interpretadas por Indina Menzel (ela era a noiva do cara de Encantada). Inclusive "Let in go" está concorrendo ao Oscar desse ano.

Let in Go

For the Firt Time in Forever

Do You Want to Build Snowman?

Frozen é maravilhoso graficamente, impecável como só a Disney consegue fazer. Porém o que impressiona não é a qualidade gráfica, mas a qualidade do enredo desse filme, fiquei feliz pelo rumo "diferente" que a estória tomou. Frozen é uma animação sobre amor, mas amor fraterno, que é o que verdadeiramente importa. Então seja você adulto ou criança, corra para o cinema mais próximo e se entregue a magia desse filme, porque ele vale muuuuuuiiitooo a pena.


Tenha um bom filme!
Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Que legal seu post. Tinha lido uma crítica dele no blog PisoVelho e achei bem legal.
    Aproveito pra dizer que indiquei você pra uma tag. Espero que goste e se você postar as respostas deixa o link para eu poder ler.
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2014/01/tag-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. Eu louca para ver, parece ser muito bom!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Há muitos comentários positivos sobre o filme congelado . A verdade é que ele é um incrível propusta da Disney nos últimos anos. Hoje é um dos mejores películas disponible en HBO para desfrutar. A magia desta história e seus personagens , independentemente da sua idade vai pegar você .

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana