3 Animes Shoujo

9.10.12
Esse ano eu estou uma devoradora de anime, devo ter assistido uns 10 animes e tá sendo difícil acompanhar essa rotina com posts de cada um. Então eu pensei: "Vou juntar animes do mesmo estilo e fazer um post só". Por isso o post de hoje falará de três animes Shoujo ou Shõjo, que são os romances e comédias românticas do mundo dos animes, ou como alguns dizem: Anime para garotas (preconceito feelings). Eu comecei a gostar desse estilo esse ano, depois que eu assisti Toradora e resolvi procurar outros do mesmo estilo, foi aí que encontrei Bokura Ga Ita, Kimi ni Todoke e Lovely Complex.

Bokura Ga Ita



Sinopse: "Takahashi Nanami (Nana) está começando o secundário e conhece um garoto, Motoharu Yano, que é muito popular entre as garotas. Nanami  acaba se apaixonando por Yano e descobre que no verão passado sua ex-namorada, que também chama Nana, morreu em um acidente de carro, o deixando cheio de complexos por causa do antigo relacionamento. Os dois começam a namorar e tem que enfrentar vários problemas"

Sinceramente eu não gostei desse anime, a história gira em torno do relacionamento dos dois e a Nana e Yano são o casal mais chato que existe. Ela é extremamente infantil, chorona e fica fazendo tudo para agradar o Motoharu, passando por cima de si mesma pra isso. E ele é um problemático que fica comparando a atual namorada com a antiga, além disso ele só pensa em sexo. Também não acontece nada no anime, só umas briguinhas idiotas e términos desnecessário. E o final também foi muito ruim, quando acabou pensei: PUTZ!Que perda de tempo assistir esse anime.





Kimi Ni Todoke



Sinopse: "Na escola, Kuronuma Sawako é temida por todos por causa de seu olhar sombrio e assustador. Ela tem o apelido de “Sadako” e poucos ainda sabem seu verdadeiro nome. O que não sabem, é que por trás desse olhar assustador, há uma menina meiga, sempre querendo fazer amigos e tentando ser agradável. Kazehaya Shouta é a única pessoa que não discrimina Sawako e começa a entendê-la melhor. Ela o admira e aspira ser como ele: agradável e cheio de pessoas à sua volta. Com a ajuda de Kazehaya, Sawako parece ter uma chance de mudar."

Kimi Ni Todoke foi um anime que me emocionou muito (quem não se emociona com essa história é um sem coração), eu tinha tanta dó da Sawako, ela é uma garota solitária que só queria ter amigos, mas que era afastada por todos só porque se parecia com a Samara. Imagina que tristeza, você dá Bom Dia para as pessoas e todos saírem gritando?! (eu sei, que além de triste é cômico). No quesito relacionamento Kazehaya e Sawako, eu tinha vontade de entrar no anime e sacudir os dois e falar: PELOAMORDEDEUS! Será que dá pra vocês se declararem e se beijarem logo. Era uma lerdeza sem fim, mas tirando isso o anime é muito legal.




Lovely Complex




Sinopse:"Risa Koizumi tem 1,72 de altura, sendo um "pouco" alta para a idade, e Atsushi Otani tem 1,56 de altura, um "pouco" baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem "engraçados" juntos, eles são conhecidos na escola como "All Hashin Kyojin"(dupla de comediantes japoneses, em que é um alto e outro baixo).Koizumi e Otani fazem uma aposta, para ver quem arranja um namorado mais rapidamente. Feita a aposta, ambos acabam se metendo em muitas confusões."

Lovely Complex foi um dos animes que eu mais gostei de assistir, é o anime shoujo mais engraçado da vida. Otani e Koizumi são um casal perfeito, além de implicarem um com o outro o tempo todo eles suuuupeeerr combinam. E a Koizumi é o tipo de mocinha que eu gosto, ela toma fora mas não desiste nunca. Gostei demais desse Shoujo, um dos melhores que eu já assisti.


Bom anime!
Até o próximo post!




3 comentários:

  1. Bokura ga Ita: Um dos melhore shoujos que assisti, principalmente porque mostra que a perda de alguém próximo é difícil, mas lembra que um novo amor pode curar tudo e você pode seguir em frente. Adorei, mostra a realidade de um casal com brigas e felicidades. Ficaria no meu top 5 sem dúvidas!!

    Kimi ni Todoke:
    Sou super emotiva e já chorei por inúmeros animes.. principalmente Clannad, porém esse foi um anime que não me fez derramar uma lágrima. Pelo contrário, a Sadako me deu vontade de chutar o monitor. Muito tímida e muito devagar, nunca vai pra frente na história e depende de todos para ajudar na relação com o Shouta. É bom, mas existem muitos outros que ficam na frente.

    Lovely Complex: Terminei de ver e é outro que ficaria no meu top 5
    É engraçado e ao mesmo tempo muito fofo. Otani e Koizumi são lindos e arrancaram boas risadas ao longo do anime. Recomendo mil vezes!!
    Outros animes que eu incluiria na lista é: Hiiro no Kakera, Clannad, Itazura na Kiss, Toradora, Sukitte ii na yo.. são ótimos animes também!! =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua crítica!Sempre busco por indicações de animes e vejo a mesma coisa na maioria das vezes,parece que ninguém liga com essas principais "frescas" ou quando demora muito pros personagens se tocarem do romance e odeio essas protagonistas que são submissas ao garoto(é insuportável).O seu site é um dos poucos que tem um bom senso crítico.Faça mais post sobre animes,por favor.

    ResponderExcluir
  3. eu odiei Bokura ga Ita cara já não basta o povo da vida real trair ainda tem que ter traisao no anime fiquei muito puta desculpem por eu ter falado puta mais e a verdade agente procura um anime para não ficar triste com a situação dai de fora pelomenos e oque eu penso e ainda esse tau de yano trair a garota po isso e sacanagem desculpa se eu falei coisas que eu não divia mais e oque eu penso

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana