31 janeiro 2012

Simplicidade é o que me encanta

Em um mundo em que videoclipes tem que ter grandes figurinos, efeitos especiais e uma história. Um clipe tornou-se um longa metragem,e a letra em si que fala tanta coisa ao mesmo tempo que você nem sobre o que é a música. Mas em meio a essas superproduções surgem as canções e clipes que prezam a simplicidade, canções que possuem, ás vezes, apenas um estrofe, que é repetida mas que diz muito mais que longos textos. Esse estilo musical vem ganhando destaque no Brasil desde o ano passado, quando "A banda mais bonita da cidade" que conquistou a maioria com sua oração. Eu fui uma das que ficou encantada por eles, acho que os vídeos deles são limpos, mas possuem uma estética maravilhosa.
Foi a partir de "oração" que eu comecei a interessar-me por canções mais alternativa e que possuíam vídeos que  podem ser chamados de caseiros. E atualmente fico assistindo meus preferidos mil vezes e pensando: "Como ninguém pensou nisso antes?!", porque no meio de tantas superproduções, a simplicidade é o que me encanta.

Simplicidade do momento:


"Fica dizendo que me quer
Mas prefere um mané apaixonado por você
Tatuagem com meu nome
Ainda tem meu telefone
Assim não vai me esquecer
Por isso eu não...
Trocaria um sorvete de flocos por você 
ie"

Porque me encanta: Porque crianças fofinhas, interpretando adultos é muito encantador. E além disso não existe nada melhor do que sorvete de flocos para curar desilusão amorosa!


"Pode falar que eu não ligo,
Agora, amigo,
Eu tô em outra,
Eu tô ficando velha,
Eu tô ficando louca."

Porque me encanta: porque dançar como uma louca é muita magia. E quanto mais ficamos velhas, mais ficamos loucas.


Espero que gostem das duas músicas. 
Até o próximo post!



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando se consegue tomar uma certa dose de simplicidade, percebe-se que "a simplicidade é o último grau de sofisticação"
    Mas nem sempre é possível chegar neste apogeu da simplicidade, com os padrões impostos pela sociedade atual, só mesmo aqueles que tenham muito amor, e uma mente poderosa.
    Beijos à gata do blog!
    P.S. As músicas são boas mesmo!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo