Resenha: Medo Imortal

2.11.20


Essa resenha de “Medo Imortal” era pra ter saído na segunda passada, por causa do Halloween, mas acabei me atrapalhando e só consegui soltar ela hoje. Mas vamos lá as minhas considerações.

“Medo Imortal” é um livro de contos de terror, escritos por autores brasileiros que foram membros da Academia Brasileira de Letras, que se autointitularam imortais.

Apesar do tema central do livro ser o horror, cada conto explora uma vertente do terror, algumas histórias vão falar sobre assombrações, outra sobre criaturas folclóricas, ou perversões e até mesmo sobre assassinato.

O livro começa muito bem, com contos escritos por Machado de Assis, que curiosamente adora inserir o ciúmes até mesmo em suas histórias de terror. O conto que abre a coletânea, intitulado “A Igreja do Diabo”, é incrível.

Alguns dos contos desse livro são muito conhecidos e famosos, como “Noite na Taverna” e “Demônios”, histórias incríveis que vale a pena conferir se você gosta do gênero.

“Medo Imortal” mostra que a literatura brasileira é muito diversa e que não deixa nada a dever nas histórias de terror. Terminei a leitura com vontade de conhecer mais obras dos atores presentes nesse livro. 

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana