Dorama: Jardim de Meteoros

10.1.20
Já faz algum tempo que eu não comento sobre doramas por aqui, o último foi I Need Romance em 2018, e não tenha assistido nada do gênero em 2019, pelo contrário o vício em dramas asiáticos continua firme e forte por aqui. E nesse ano sabático de resenhas por aqui foi que eu assisti "Jardim de Meteoros" o drama de 49 episódios da Netflix.


"Jardim de Meteoros" é a versão chinesa do mangá Hana Yori Dango, que já ganhou adaptação para anime e várias adaptações para drama, entre elas  a minha preferida, a adaptação japonesa que foi o meu primeiro dorama (já comentei sobre ela aqui). 


A história da versão chinesa é um pouco diferente da original, mas pouca coisa. Nessa nova adaptação temos Dong Shancai, uma jovem de uma família simples, que acaba de ingressar em uma das maiores universidades da China, mas a tranquilidade dela vai por água abaixo quando ela conhece o F4, grupo de quatro garotos inteligente, ricos e populares. Shancai acaba se metendo em uma confusão com líder do grupo, Daoming Si, e aí se inicia uma rivalidade que acaba se transformando em romance.


A relação entre Shancai e Si começa com ódio mútuo, depois se transforma em amor não correspondido, passando por um triângulo amoroso e se tornando um amor impossível. Pode parecer muita coisa, mas são 49 episódios, de muita briga, brincadeiras, choro, armações, separações e muito amor também.


Claro, que nesses 49 episódios não são apenas sobre os personagens principais, por ser um dorama longo, os demais personagens tiveram muito espaço, as histórias de amor dos demais membros do F4 também são contadas e bem desenvolvidas.


Apesar de gostar muita das histórias paralelas, a história principal é a que me ganha, isso tudo graças ao Si. O personagem começa como um cara super mimado, cruel e violento, mas aos poucos vamos entendendo o porquê dele ser como é e ele vai se desconstruindo ao longo da trama, mostrando que é um cara muito legal, companheiro e amoroso. (sem contar o fato que esse ator  é muito lindo).


Quando digo que gosto mais do Si, não é que desgoste da Shancai, ela é uma menina muito forte, determinada, amiga e leal, e bem diferente das demais protagonistas de doramas que ficam só sofrendo com o cara que as maltrata. Shancai luta pelo  que quer e sabe muito bem ter iniciativa nesse relacionamento.


Outro ponto positivo dessa nova versão de Hana Yori Dango é que eles não poupam nos beijos, se você não aguenta mais esperar vários episódios para acontecer beijos nos dramas, não é o que vai acontecer com esse dorama, porque aqui tem muito beijo, abraço e contato físico.


"Jardim  de Meteoros" é divertido (eu morria de rir em todo episódio), fofo, dramático e apaixonante, uma delícia. Para quem não assistiu nenhum drama asiático, fica a dica dessa preciosidade. E obrigada, Netflix, por investir nos doramas  e fazer uma nova versão para essa história incrível (sem querer pedir nada, mas já pedindo, podiam fazer uma versão de Itazura na Kiss).


Obs: Menção honrosa a trilha sonora que é muito maravilhosa também.


Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Confesso que, quando assisti Jardim de Meteoros, peguei certo ranço do Si no começo, hahaha Mas depois fiquei torcendo muito pelos dois.
    Não assisti a versão japonesa, mas minha mãe ama de paixão por causa do ator principal (quem nunca, né?)

    Ah, a trilha sonora é ótima mesmo! Tem até playlist salva no spotify!

    Beijos!
    Entre páginas, cenas e devaneios

    ResponderExcluir
  2. no começo sim fiquei torcendo por Li, mais depois o Si conquistou a todos, amei a trama, recomendo que assistam, assistir por 2x, ja com saudades, trilha sonora amei, em fim nada mudaria, perfeito!!!

    ResponderExcluir
  3. eu simplesmente amei esse drama!! A gente ri, chora e passa raiva kkkkkkk Mas tudo vale a pena no final. Apenas assistam! :)

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana