Resenha: Pensei que fosse verdade

21.1.19
Sinopse: "Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado.
“O PARAÍSO À BEIRA-MAR.”
“O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA NOVA INGLATERRA.”
A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui.
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é."

"Pensei que fosse verdade" foi o segundo livro da Huntley Fitzpatrick que eu li, o primeiro foi "Minha vida mora ao lado" que eu amei demais e que foi o grande responsável por me fazer ler esse livro. Porém, "Pensei que fosse verdade" deixa muito a desejar comparado ao outro.

O livro vai contar a história de Gwen Castle, ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha, e não tem um fama muito boa, porque ela sai com muitos garotos. Mas só tem um garoto que mexe com ela de verdade Cassidy Somers, entretanto, aconteceu alguma coisa com os dois no passado que Gwen não consegue perdoar.

A história começa do nada, já nesse verão atual, não sabemos o que está acontecendo com Gwen e Castle, na verdade nem de onde ele saiu a autora explica. O começo do livro é meio confuso, e senti falta da autora fazer pelo menos uma introdução mais caprichada, não precisava contar o mistério de primeira, mas pelo menos falar que os dois se conheciam desde criança.

Além de toda essa confusão na hora do leitor se situar, o romance do casal principal demora acontecer, os dois são o típico casal que não conseguem ficar juntos, simplesmente porque não conversam e isso me incomodou bastante.

Apesar dos pesares a história é leve e bem a cara do verão, então consigo a ainda enxergar potencial no livro e posso afirmar que foi um bom livro. E os motivos que me fazem dizer isso, de longe são o casal principal. Gosto de Emory, o irmão de Gwen, que é uma criança especial, da senhora E., patroa de Gwen e todas suas "aventuras", gosto principalmente da história de Nic e Viv, primo e melhor amiga da Gwen, achei que os dois mereciam mais o posto de casal principal.

O livro é morno e acredito que em breve vou me esquecer da história, não é de todo ruim, mas é como qualquer outro livro que tem por aí, esperava muito mais.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana