Resenha: Hopeless - Caso Perdido

20.10.14
A resenha dessa segunda é de um dos melhores NA que já li e da minha autora queridinha, Collen Hoover. O livro mexeu tanto comigo que não consegui fazer a resenha de primeira, tive que ler mais uma vez pra poder escrever aqui.


Sinopse: "Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente."

Desde que li "Métrica" me encantei pela escrita da Collen Hoover, nas resenhas que fiz de outros livros dela elogiei a maneira como ela escreve sobre o cotidiano. E depois de ler "Caso Perdido" virei fã de carteirinha (minto, já sou fã desde Maybe Someday). Esse livro é demais, ele mexeu comigo de uma maneira muito forte, foi daqueles que me fazem ficar com as pernas fracas e o coração disparado. Se fosse para fazer uma comparação, diria que ele é um "Métrica" mais profundo e mais sexy (nada vulgar).

Acredito que um dos motivos para que eu me envolvesse tanto com a estória, são suas personagens, AIMEUDEUS! o que era Sky e Holder (ele principalmente), os dois são muuuuuiiiitooo intensos, e quando se envolvem é impossível não sentir o poder dessa intensidade. Gosto da maneira com que Collen cria personagens, eles sempre tem personalidades fortes, e eu adoro pessoas desse tipo. A Sky me encantou com seu jeito (olha que sempre odeio as mocinhas), ela é meio nem aí pra nada, gosto disso. E Holder, aaahhh o Holder, não consigo não me derreter com suas falas (eu te entendo Sky), sério esse cara é muito irresistível. Se você começar a ler e achar o garoto muito stalker, calma, mais pra frente vai entender o porque dele ser assim.

Outro ponto, que para mim, foi muito forte é a questão de que o livro não é só um romance que fica focado nos problemas de um relacionamento amoroso. Todo aquele mimimi de:  "ai, será que ele gosta de mim?" "será que vamos dar certo?", "ele é bom demais pra mim", isso não existe temos questões muito mais importantes neste livro. Gosto que ele fala de amizade, amor, gratidão, e isso tudo é muito lindo.

A única coisa que eu tenho para reclamar de "Caso Perdido" é o fato de que Sky e Six, serem super amigas, aí do nada a menina some. Deveria ter tido um cuidado a mais com isso, ela foi ficando em segundo plano, aí do nada sumiu, só volta mais pro final do livro, mas nada significativamente importante. Collen Hoover, amigas são tão importantes quanto namorados gostosos.

O livro muito bom e vale a pena, um dos meu NA preferidos, com toda certeza. Espero que a continuação não estrague a estória (sim, teremos um continuação).

Boa leitura!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana