Resenha: A Saga Otori - O Brilho da Lua

8.9.14
Chegamos ao fim da saga japonesa, que sempre me faz lembrar de GoT. O último livro de "A saga Otori fechou muito bem a estória de Takeo e Kaede.


Sinopse: "Otori Takeo e Shirakawa Kaede estão casados e mais decididos do que nunca a fortalecer seus domínios. No entanto, seu casamento apressado enfureceu Arai Daiichi, o comandante que controla a maior parte dos Três Países, e insultou o nobre Senhor Fujiwara, que se considerava noivo de Kaede. O brilho da lua, terceiro volume de A saga Otori, acompanha o empenho de Kaede e Takeo em consolidar seu poder e cumprir a profecia da mulher sagrada:
Suas terras se estenderão de um mar a outro. A paz, no entanto, virá ao preço de sangue derramado. Cinco batalhas lhe custará a paz, quatro para vencer e uma para perder... O brilho da lua, continuação fascinante de A relva por travesseiro e O piso-rouxinol, nos faz conhecer mais profundamente as complexas relações de lealdade que vinculam os personagens do romance desde o nascimento."

Takeo e Kaede finalmente conseguiram ficar juntos, porém tem que lidar com suas decisões precipitadas. Os dois juntos são perfeitos, conseguem crescer e fortalecer seus domínios. Porém é quando se separam os dois só tomam decisões equivocadas, e é nesse momento que você tem que segurar na mão de Deus e ter paciência, porque você vai passar muita raiva isso é fato.

O começo do livro temos o casal principal tentando se firmar, os dois juntos conseguem conquistar muitas coisas juntos, mas Takeo é aterrorizado pela profecia de sua vida. E Kaede não consegue controlar o ciúme que tem de seu marido. E é por causa desses dois pontos que a vida dos dois é complicada. Takeo prefere acreditar que não vai morrer nas mãos de mais ninguém e Kaede toma decisões erradas por estar cega. É aí que começa o terror.

A escrita de Lian Hearn continua incrível, lembro de que em alguns momentos me consumi de nervoso e ansiedade. Mas acho que um dos pontos que eu gostei que era a objetividade, foi o que prejudicou o livro, acho que ela correu com o final e tudo se resolveu muito facilmente demais. Mesmo assim gostei do rumo da estória e de algumas pontas que ficaram soltas, como se ainda tivesse as portas abertas para uma continuação.

As personagens de A Saga Otori, tiveram um ótimo desenvolvimento, vemos uma evolução e um crescimento, não uma mudança total de personalidade. Nesse terceiro livro a estória começa a mostrar mais das outras personagens destaque pela Shizuka que ganhou meu carinho e por Fujiwara que me fez detestá-lo profundamente.

Indico A Saga Otori demais, principalmente para os fãs de anime, livros como GoT, Senhor dos Anéis e literatura de qualidade, vale muuuiiitoo a pena. Entrou com certeza pra lista de queridinhos.

Boa Leitura!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana