Dorama: Hana Yori Dango

23.1.14
Durante uma tarde de férias tediosa eu resolvi dar uma segunda chance aos doramas (novelas japonesas), algum tempo atrás eu tentei assistir o de Lovely Complex, mas achei muito forçado. Aí sem nada pra fazer eu resolvi assistir a versão Live Action do anime Hana Yori Dango, eu já tinha visto alguns capítulos do anime, mas não tinha me apegado, mas foi só assistir 1 episódio do dorama para me apaixonar de vez e ficar viciada.



Sinopse: Makino Tsukushi é uma garota de uma família humilde que com muito esforço dos pais, estuda numa excelente escola. Na Eitoku Gakuen, seus alunos são extremamente ricos, porém quatro alunos conhecido como F4 (Flower Four) que por serem herdeiros das mais poderosas familias do Japão e a escola receber generosas doações de suas familias eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. Em Eitoku Gakuen, receber uma Tarja Vermelha do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma."

Um dos motivos de adorar essa "novela" é a interpretação dos atores, gente como que eles conseguem ser tão engraçados?! Os japoneses conseguem a proeza de fazer expressões faciais idênticas aos dos animes, você chora de rir só de olhar para a cara deles. E tudo é tão exagerado e caricato, beirando a breguice mesmo.


Os acontecimentos da estória são todos hilários, principalmente, os que envolvem Makino Tsukushi e Doumyoujin Tsukasa. Se você acha que o casal de Lovely Complex eram palhaços, precisa ver esses dois, eles são ótimos. Falando neles, não posso esquece de dizer que a escolha dos atores foi perfeita, o Matsumoto Jun que vive o Tsukasa é maravilhoso, parece que ele é a personagem. Já vi muita gente suspirando pelo ator nas redes sociais, eu não acho ele isso tudo não (tirando uma certa cena em Nova York).

Adoro os figurinos de Hanada, como eu disse é tudo tão exagerado, os F4 usam muitos casacos, pele, botas, echarpes e camisas de seda, eles parecem bicheiros às vezes. E o que é melhor é o contraste com a simplicidade de Tsukushi, que se veste normalmente.


O bom desse dorama é que não existe núcleo ruim, todas as personagens são boas. Mas os que mais brilham pra mim é a família da Makino, MEUDEUS! O que eu era aqueles 3?! não tinha uma única vez que eles apareciam que eu não morria de rir. Adorava a soluções que eles arrumava para a miséria.

O romance de Hanada é bem bonitinho, ele fica um pouco de lado devido as palhaçadas, porém quando aparece é uma delícia. Adoro o jeito que o Tsukasa demonstra que gosta da Makino, é uma fofura (atrapalhada e autoritária).


A trilha sonora de Hanadan também é maravilhosa, principalmente a da primeira temporada, que é da Ai Otsuka. 




A estória de Makino é dividida em 3 partes: Primeira temporada, Segunda temporada e um filme. A primeira tem 9 episódios e a segunda tem 11 episódios. É bem pequena, se formos comparar com os seriados norte americanos. Você vai assistindo e quando assusta já viu tudo (e fica com abstinência), porque a estória é bem envolvente. Se você tal como eu ama animes, mas já tá um pouco cansada das animações, doramas são a sua salvação. Quando você assistir não vai querer saber de mais nada.

OBS: Já tenho planos de assistir outros doramas, quando tiver assistido faço resenha no blog.

Bom dorama!
Até o próximo post!




Um comentário:

  1. Adorei sua resenha. Realmente esse dorama é maravilhoso♡♡♡♡ estou com abstinência

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana