Resenha: A Corrente de Ouro

24.11.20


“Corrente de Ouro” é o primeiro livro da trilogia “As últimas horas”, da Cassandra Clare. E se passa um tempo depois de “As Peças Infernais”, no período eduardiano, tendo como protagonistas da história os filhos dos personagens da trilogia anterior, com foco principal nos filhos de Will e Tessa.

Nesse primeiro livro vamos acompanhar Londres, depois de um longo período de tranquilidade, sendo alvo de ataques de demônios, que não aparecem só à noite, mas também a luz do dia. O alvo dos ataques são principalmente os caçadores de sombras, que acabam envenenados mortalmente.

Como sempre, os jovens caçadores de sombras são quem se empenham em descobrir o mistério desses ataques, se envolvendo em uma trama de vingança.

São muitos personagens na trama, cada um com sua própria história e é impossível não se envolver com eles e torcer por alguém. Claro, que temos casos em que também dá para odiá-los. 

Cassandra Clare continua com uma escrita incrível, muito envolvente, com personagens bem construídos, romances arrebatadores e muita diversidade. Porém, achei que o livro foi apenas morno, faltando mais reviravoltas e interações, principalmente, entre os casais. Esperava mais do livro, mas estou curiosa do que vai acontecer nos próximos livros.

Até o próximo post!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana