Resenha: Conversas Entre Amigos

19.10.20

 

"Conversas Entre Amigos" é o primeiro livro da Sally Rooney", mesma autora de "Pessoas Normais", e vai acompanhar as duas amigas Bobbi e Frances, que já foram namoradas, mas hoje são apenas amigas que se apresentam recitando poesia. As duas conhecem o casal Melissa e Nick, que vivem um casamento falido, e acabam se envolvendo com eles, criando uma espécie de quadrado amoroso.

Esse livro tem um estilo bem parecido com "Pessoas Normais" uma escrita direta, sem a formatação tradicional dos diálogos, com os pensamentos entrelaçados as conversas. O que para algumas pessoas pode ser um problema, eu particularmente gosto muito da escrita da autora e a maneira fluída com que ela conta histórias.

Os personagens dessa história são bem construídos, cheio de camadas e defeitos. Nada é preto no branco em "Conversas Entre Amigos" tem diversas nuances, em certos momentos vamos gostar ou até odiar os personagens, é tudo muito complexo.

Apesar de acompanhar Bobbi e Frances, a segunda é quem é a protagonista da história, uma jovem autodestrutiva, que se envolve em situações para se ferir e até mesmo se automutila. Ela ataca para que não possa sofrer, um comportamento que afasta as pessoas.

Eu gostei muito de "Conversas Entre Amigos", que é bem o que diz o título, uma série de conversas, que vão desde discussões políticas até discutir relacionamentos. Uma história com um tom melancólico e com uma protagonista que precisa de ajuda, inclusive, ela me lembrou muito a Marianne de "Pessoas Normais". Mais uma história da Sally Rooney que vale a pena ler.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana