Resenha: As Três Partes de Grace

15.4.20

“As três partes de Grace” vai acompanhar a história da Grace uma jovem adolescente que acaba de entregar sua filha para adoção e depois dessa situação busca encontrar sua mãe biológica, uma vez que ela também foi adotada. Nesta busca ela acaba descobrindo que tem dois irmãos, Joaquin e Maya, ele nunca foi adotado e viveu em famílias acolhedoras e ela foi adotada por uma família que está passando por problemas. 

O livro vai focar principalmente na questão da adoção, no porquê de alguns pais entregarem seus filhos para adoção, no quanto pode ser traumático para uma criança nunca ser adotada, no que passa na cabeça de uma pessoa que foi adotada e a busca por suas origens. 

Os personagens  são muito cativantes, Grace, Joaquin e Maya, cada um com sua história de vida são muito bem construídos e realistas. Os medos que cada um sente são tão reais e é impossível não se entristecer com suas inseguranças e querer que eles tenham um final feliz.

Nunca tinha lido nada da Robin Benway, mas me encantei por sua escrita, devorei o livro em menos de 24 horas, me emocionei com essas história linda e me apaixonei por seus personagens. O livro não é um romance formado apenas por brancos e héteros, a autora aposta na diversidade, e isso é um ponto forte, afinal, parte dos livros são  protagonizados por esse padrão.

Antes de ler “As três partes de Grace” eu tive uma visão muito preconceituosa da adoção, mas depois de conhecer a história desses personagens, muito meu modo de pensar e passei a ter mais empatia pelas pessoas que estragam seus filhos para a adoção. Esse livro me mudou e quer motivo mais forte para ser ler um livro do que o de que ele vai te transformar?!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana