Resenha: Pequenas Grandes Mentiras

16.7.19
Sinopse: "Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular. Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de como isso afetará a vida de todos. Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro."

"Pequenas Grandes Mentiras" já estava na minha lista de livros que quero ler há muito tempo, a vontade de ler aumentou ainda mais com o lançamento da série baseada no livro da Liane Moriarty, com um elenco incrível. Porém eu fiquei procrastinando e ele se perdeu naquela imensidão de livros que tenho na listinha de desejados. Mas com o lançamento da segunda temporada resolvi dar uma chance para a série e foi assistir os primeiros 4 episódios de uma vez, precisei pegar o livro para ler e MEUDEUSDOCÉU que livro incrível.

O livro vai narrar os acontecimentos da cidade de Pirriwee, na Austrália, uma cidade pequena que está chocada com uma morte durante o evento da escola local. A história vai se alternar em depoimentos de algumas pessoas e a narração dos acontecimentos. Como personagens principais estão 5 mulheres, Madeline, Celeste, Jane, Renata e Bonnie, que tem filhos que estudam na mesma classe e escola. As famílias dessas mulheres são diferentes, mas um dos pontos em comum entre elas são os problemas, cada uma lida com um problema diferente. "Pequenas Grandes Mentiras" é um livro sobre problemas familiares.

A escrita da Liane Moriarty é deliciosa e viciantes, devorei o livro em uma semana, querendo descobrir quem tinha morrido no concurso de perguntas e quem fora o responsável por aquela morte. A autora conseguiu levar o mistério até o final e conseguiu surpreender até mesmo eu, que já tinha uma desconfiança sobre quem era a vítima. 

As personagens do livro são bem construídas, cheias de camadas e reais. Eu como mulher consegui me identificar muito com elas, mesmo ainda não enfrentando o tipo de coisas que elas enfrentam na história. É muito interessante a maneira que a autora mostra o quanto é difícil criar os filhos, sendo você apenas dona de casa ou uma mulher que trabalha fora e claro a dificuldade dos relacionamentos amorosos também.

"Pequenas Grande Mentiras" é um livro incrível, instigante e que vai alertar muitas pessoas sobre os problemas que acontecem nas famílias. Uma leitura deliciosa que pode ser complementada vendo a série e TV que está fantástica também. 

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana