Anime: Itazura na Kiss

19.9.13
Hoje me peguei lembrando de um shoujo que eu assisti já faz algum tempo e que eu adorei, e como eu não faço post sobre anime tem muito tempo, decidi que o post de hoje seria sobre Itazura na Kiss.




Sinopse: "Aihara Kotoko é uma garota praticamente normal, se não fosse pelo amor platônico que a mesma nutre por Irie Naoki, o garoto mais inteligente da escola. Após uma tentativa frustrada de se declarar ao jovem (e levar um não na cara), Kotoko fica desiludida e promete a si mesma que iria esquecer aquela paixão. Mas as coisas mudam quando um terremoto destrói a velha casa onde ela e seu pai moravam. os dois são convidados para se mudar pra casa de um amigo de seu pai, e, para surpresa da jovem, este amigo é o pai de Irie-kun! Baseado no mangá shoujo de Tada Kaoru."

Itazura é uma delícia de anime, daqueles bem estilo comédia romântica, mas que tem mais comédia do que romance. O enredo é bem clichê: garota apaixonada por garoto incrível, porém o garotão não se interessa nem um pouco por ela. Mas Itazura consegue se afastar de todos os outros animes devido a seus personagens, Kotoko é a mocinha mais desastrada e burrinha que eu já vi e Irie é o mais cruel é o mocinho mais arrogante e odioso que já existiu, entretanto a junção desses dois torna o anime mais divertido impossível.

Os outros personagens do anime também são ótimos, todos são muito engraçados. E a que mais se destaca é a mãe o Irie-kun, MEUDEUS, aquela mulher só aparece para nos fazer rir com seus disfarces e seus planos para unir Kotoko e Irie. Na verdade, a família Irie é toda engraçada.

Gosto muito de Itazura por ele ter um enredo completo, que mostra todas as fases do casal, nos mostrando o crescimento e desenvolvimento de todos os personagens. Mesmo mostrando todas as fases ele não é uma anime longo e cansativo e nem muito corrido, acho o número de episódios dele ideal (25 episódios).


A relação do casal principal no começo me irritou bastante, porque era a pobre Kotoko lutando desesperadamente pelo amor do arrogante Irie, e ele apenas sendo um cavalo com ela. Mas com o passar do anime eu fui me encantando com o desprezo do Naoki (Irie), e ele conseguiu mostrar que era mais do que um par de ferraduras. Quando os dois se envolvem de verdade é muito lindinho, mas com toda a comédia que só em Itazura na Kiss existe.


Se você gostou de animes do tipo Lovely Complex ou Tonari no Kaibutsu-kun (que são muito engraçados), você vai adorar Itazura na Kiss. Eu gostei principalmente por não ser um shoujo muito dramático e ser mais engraçado que romântico. Então se você tem um gosto parecido com o meu, vai amar esse anime e precisa assistir ele imediatamente.



Bom Anime!
Até o próximo post!

6 comentários:

  1. Eu já tinha visto outros animes, mas depois desse eu realmente entrei "de cabeça" no mundo dos animes e doramas.
    Depois de anos ainda é o meu anime preferido!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou assistir o dorama antes de ler o mangá mas pretendo ler e assistir o anime também
    Me apaixonei pela história sem nem mesmo ter lido kkk é muito amorzinho

    ResponderExcluir
  3. Eu já sou muito experiente em animes mas mesmo sendo e já ter assistido muitos animes como esse e o melhor anime de romance que eu já vi

    ResponderExcluir
  4. É meu anime preferido 😂😂😂 assisti mais de 8 vezes e sempre dou risada.

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana