TOP 5: Personagens Femininas Que Eu Mais Odeio

30.8.13
Eu divido as coisas na minha vida da seguinte forma: amar e odiar. Eu sei que isso é um comportamento extremista, mas eu não consigo evitar quando eu vejo eu já falei "Aiiiiiii eu amoooooo isso" ou "Eu tenho ódio disso". Por isso no TOP 5 de hoje eu resolvi falar sobre algo que eu amo, literatura, mas ao mesmo tempo desabafar todo o ódio que eu sinto pelas personagens femininas dos livros.

P.S: Se você gostar de qualquer uma dessas personagens não precisa vir com um lança chamas querendo me queimar viva, eu aceito a sua opinião, mas o meu ódio por essas mulheres não vai mudar, ok?! E isso é para ser um post divertido, tudo bem?!

5) Catherine Earnshaw ( O Morro dos Ventos Uivantes)


Sinopse: "Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos."

Por que tanto ódio no coração? Eu odeio a Cathy porque ela é uma daquelas personagens que magoam as pessoas a sua volta só para satisfazer seus caprichos. Mas acho que o que eu mais odeio nela é o fato dela ter destruído a mente e o coração de Heathcliff para sempre, ele tinha tudo para ser uma pessoa incrível, porém acabou se tornando amargo demais.
Cathy teve o final que mereceu, sem mais comentários.

4) Kelsey Hayes (A Maldição do Tigre)


Sinopse: "Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."

Por que tanto ódio no coração? Eu odeio a Kelsey porque ela é uma idiota, uma pessoa que se diz irrevogavelmente apaixonada por um homem não vai ficar encantada por outro e ficar sempre em dúvida. Tudo bem que Ren e Kishan são incríveis, mas PELOAMORDEDEUS, ela não sabe a diferença entre amor e amizade?!
Outro motivo para eu odiá-la é que ela tem a péssima mania de sempre se rebaixar: "Ai eu sou um rabanete, e não posso ficar com um príncipe", mas sempre que pode ela dá em cima de qualquer criatura masculina que aparece na sua frente. Filha, que dupla personalidade é essa?! Ou você se acha um rabanete insignificante ou acha que é uma garota sedutora.
Eu acho que o final ideal para a Kelsey seria ficar sozinha como um rabanete ou que ela morresse, qualquer um dos dois me deixaria feliz.

3) Alaska Young (Quem é você Alasca?)


Sinopse: "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."

Por que tanto ódio no coração? Eu odeio Alasca Young primeiro porque ela quer sempre uma fila de garotos a amando e desejando. E segundo porque eu acho que ela sempre faz alguma coisa pra todo mundo ficar com pena dela e pensar "Coitada da Alasca, tão legal! Não merece isso". Fora que para ela ser uma "mocinha" ela não tem nem um pingo de simpatia.
O melhor final para Alasca é o que já tem no livro do John Green, sem mais comentários para não dar spoiler.

2) Anastasia Steele (Cinquenta Tons)


Sinopse: "Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos."

Por que tanto ódio no coração? Eu odeio a Anastasia porque ela é tudo que uma mulher não deve ser: insegura e submissa. Sério, a E.L James jogou por terra tudo que as feministas demoraram tanto tempo para conquistar, ela me faz uma personagem que aceita tuuuuuuudoooo que um homem quer (que dia, não sendo sadomasoquista, que uma mulher vai aceitar apanhar), que prefere abandonar tudo que ela é para agradar um cara, sem contar que nas entrelinhas ela é meio interesseira (sim, eu acho ela interesseira, porque ela não quer o dinheiro dele, mas depois que ele lhe dá tudo ela abre as pernas).
O final perfeito para Anastasia seria ela ficar com Christian, quer castigo melhor do que ficar com um cara que acha que a opinião dele sempre prevalece e que você não sabe fazer nada sozinha.

1) Bella Swan (Crepúsculo)


Sinopse: "De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - que eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele."

Por que tanto ódio no coração? Eu odeio a Bella porque ela faz parte de Crepúsculo, porque ela é fraca (Edward largou ela e a doida resolveu se jogar de um penhasco), porque como a Kelsey ela não sabe com quem fica, porque quem interpretou ela foi a Kristen Songa Stewart (atriz mais sem expressão no mundo). Eu odeio a Isabella Swan pelo simples fato dela ter existido nas páginas de um livro.
A Bella é daquelas personagens fraquinhas que não tem características fortes, que é apenas uma sombra de seu par romântico.
O melhor final para ela era o Edward cansar de toda a sua sonsice e arrumar uma vampira muito gata e maneira, esquecendo a Bella pra sempre e deixando ela envelhecer sozinha.

Espero que eu tenha conseguido fazer as pessoas rirem um pouco ou quem sabe me odiarem mais ainda, com esse post. Prometo que o próximo post terá menos ódio e que em breve irei fazer a versão "Personagens Femininas que eu mais amo".

Preciso acrescentar que eu não odeio ou acho esses livros ruins (tirando Crepúsculo, que eu odeio sim), e a maioria eu indico a leitura, porque tirando essas personagens os livros são bem interessantes.

Até o próximo post!





2 comentários:

  1. Pensei que eu fosse a única a odiar a Senhoria Steele, mas vejo que pelo bom Deus, o senso crítico ainda existe no mundo.

    Acho interessante e trilogia ter abordado um tema polêmico, mas pela barbas do profeta, a Ana é uma chata!
    Não consegui ler nem o primeiro livro todo (e veja bem, eu tentei 3 vezes)!
    Ela é insossa, sem sal, sem tempero, sem gosto, parece comida pra uma pessoa diabética e hipertensa!
    Ô mulher 'desinteressante'. Dá vergonha de ter nascido com vagina e pensar que alguém em plena sobriedade pode ser como ela.

    Adorei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana