Birdy

31.7.13
Eu falei que os posts de dicas musicais iam aparecer com frequência aqui no blog, pois então aqui estou eu. Antes de falar da minha dica, preciso dizer que agora posts musicais saem as quartas (não todas as quartas), por isso quando estiver precisando de uma nova trilha sonora passa aqui no blog.

A dica musical dessa semana é mais uma vez uma cantora, o nome dela é Jasmine Van Den Bogaerde, conhecida como Birdy (apelido que ganhou na infância), ela tem apenas 16 anos, uma voz muito marcante e músicas tocadas ao piano.


Eu conheci o trabalho de Birdy lendo artigos sobre Gabrielle Aplin, elas estavam relacionadas, já que as possuem um estilo semelhante. O mais engraçado é que sem saber eu já havia sido apresentada a cantora, isso porque ele participa de uma canção que faz parte da trilha sonora da animação Valente, e eu tenho o cd e nunca dei muita atenção a música dela, infelizmente, porque a música é linda.

Learn Me Right

As músicas dela são doces, mas não são muito melosas, acho que isso acontece porque ela possuí uma voz estilo cantora de jazz. Ela tem uma leve rouquidão, algo que se você não prestar atenção você perde, ela não tem uma voz fina, mas também não é grossa (como é estranho descrever uma voz). Acho que se é para comparar com algo, eu ficaria entre Adele e Amy Winehouse, sei que isso é quase impossível, mas é meio isso que eu percebo.


Eu me apaixonei por Birdy, no momento que eu escutei a música  1901, a partir daí eu busquei outras músicas e quando assustei já tinha baixado o cd e o escutado 1 milhão vezes, sem me cansar. Se isso não é um sintoma de fãnzice, eu já não sei mais o que é gostar de uma cantora.

1901

Skinny Love

People Help the People 

White Winter Hymnal

Essas são minhas músicas favoritas dela, antes de escutar as outras indico você a escute essas, porque elas são realmente incríveis. Posso afirmar que Birdy foi a minha trilha sonora de férias, e eu não me arrependo de ter dado o play no vídeo de 1901.


Essa mocinha de voz poderosa, faz versões maravilhosas e tem músicas próprias muito bonitas. Acredito que os fãs de boa música irão concordar comigo, que essa garota de apenas 16 anos tem um futuro brilhante na música. Afinal, se ela canta assim agora, imagina daqui algum tempo?!


Curte o som!
Até o próximo post!




2 comentários:

  1. Eu ADORO a Birdy <3 A voz dela é muito muito linda, mesmo <3 Sem falar que ela é uma fofa, né? :)
    Eu amo Skinny Love, e fico indicando pra várias pessoas, haha
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana