Ballerina Project

11.11.11
Pra quem lê meu blog já deve saber que eu sou apaixonada por ballet, eu só não fiz porque eu aprontei algum coisa e como forma de castigo minha mãe me tirou das aulas, sendo que eu só tinha feito uma. Outra paixão minha é a fotografia, quando eu resolvi fazer jornalismo essa era a matéria mais aguardada, o que acabou sendo uma decepção, porque eu esperava que íamos pegar as câmeras e tirar fotos, mas não foi bem assim, a matéria é muito teórica. Mas o que isso tem a ver??? Bom um dia desses eu estava folheando a revista Marie Claire, quando me deparei com uma sequência de fotos maravilhosas, em que as modelos eram bailarinas. Depois lendo a matéria eu descobri que aquilo era um projeto intitulado: "Ballerina Project"
Ballerina Project é uma série de fotografias, criadas pelo fotografo Dani Shitagi, em que bailarinas estão executando passos de ballet em meio a cidade. O projeto foi criado em uma extensão de 10 anos e foi inteiramente feito em filme fotográfico tradicional e não com as modernas câmeras digitais. Os bailarinos retratados são em sua maioria profissionais e a outra parte é composta por alunos de balé avançado de escolas de renome. O autor traduz muito bem o seu trabalho nessa afirmação: "O projeto não é fotografia de dança, mas sim a gravura do coração e das emoções das bailarinas."

Minhas Fotos Preferidas


Alex - Queens 


Andrea - 66th & Broadway


Cassie - 110th Street 


Claire - Manoa Falls*


Jen - East River


Jen - East River


Jen - East River


Rachel C - Boston 


UBT - Lower East Side*
Violeta - Fifth Avenue
Quem já assistiu "Breakfast at Tiffany's" se apaixonou por essa.
Violeta - New York City* 


Yuriko - Coney Island
* São, pra mim, as melhores.
As fotos não são sensacionais?! Dá pra sentir toda a emoção por detrás daquilo.
Quer conhecer mais sobre o projeto e ver novas fotos? Acesse o facebook e o blog do Ballerina Project 
Até o próximo post.



Um comentário:

  1. Magníficas fotos, nunca vi esse tipo de coisa,
    acho q elas deviam comer um pouco de bacon, picanha, sovretes e afins...
    essa Claire tá um verdadeiro cisne, rsrs

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana