Eu sempre gostei de animações, mas quando os desenhos japoneses viraram febre no Brasil, eu me apaixonei mais ainda. O primeiro anime que eu vi foi Cavaleiros do Zodíaco, e tenho certeza que quem tem 20 e poucos anos já assistiu pelo menos um capítulo e nunca mais esqueceu a música da abertura. Depois dos Cavaleiros eu virei fã de Sailor Moon, eu cheguei até ter uma Barbie ( não era um barbie era uma prima dela) da Serena.
Cavaleiros do Zodíaco
Minha boneca era igual a essas
Mas nenhum desses dois estão na minha lista de favoritos, porque hoje em dia eu assisto e já não acho tanta graça. Os meus favoritos eu já assisti todos os episódios e assisto até hoje.
Sakura Card Captor
Eu comecei a assistir Sakura quando eu tinha 11 anos, e como eu estava na pré adolescência deixei de gostar dos desenhos com lutas e passei a me interessar pelas histórias que tinham um pouco de romance, por isso virei fã do anime.
Sinopse:
"O anime narrava as aventuras de uma garotinha chamada Sakura Kinomoto, que acidentalmente ao abrir um misterioso livro chamado “Livro Clow”, acabou por liberar o poder mágico de suas 52 cartas mágicas, voando e desaparecendo, depois que a menina leu o seu nome no livro.
Neste momento um outro ser, com a aparência semelhante a um bichinho de pelúcia, que na realidade é o guardião das cartas aparece e conta à Sakura toda a história que envolve as mesmas. Conta que essas cartas foram criadas a muito tempo atrás, por um poderoso mago, dotando-as de grandes poderes e personalidade própria, mas que a partir de agora, por ela ter aberto o livro, elas acabaram se espalhando por toda Tomoeda.
Por conta disso, Sakura passa a responsável pela sua recuperação, tornando-a uma card captor ou seja, uma caçadora de cartas. Para isso ela também conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo e mais tarde por outros personagens, na medida em que os episódios vão prosseguindo."
O que eu mais gosto de Sakura Card Captor são as cenas da Sakura e do Soran Li, descendente do mago Clow, que também disputa pela posse das cartas mágicas, os dois vivem em guerra, mas acabam se apaixonando.
Episódios Favoritos:
Tem um anime novo que utiliza dos personagens de Sakura Card Captors, o nome dele é Tsubasa Chronicle, eu nunca vi mais do que meio episódio, mas pelo que eu vi parece ser bem legal.
Fullmetal Alchemist
Quando eu comecei a assistir Fullmetal eu já era mais velha, e acho que foi um dos motivos para eu ter gostado tanto. O anime tem um tema mais profundo e chega, às vezes, ser um pouco pesado. Mas nada muito terrível, como todo desenho japonês ele tem partes engraçadas, destaque para o tenente-coronel Maes Hughes, que é diversão garantida.
Sinopse:
"Fullmetal Alchemist narra a história dos irmãos Elric, que viviam apenas com sua mãe após o sumiço de seu pai, que fora se alistar no exercíto como alquimista. Devido ao desaparecimento do mesmo a senhora Elric adoece e morre. Na tentativa de reviver a mãe através de transmutação humana, Edward Elric perde parte de uma perna e seu irmã mais novo Alphonse o corpo inteiro, para traze-lo de volta Edward troca seu braço direito pela alma do seu irmão, que fica presa a uma armadura de aço. Para recuperar seus corpos o primogênito Elric resolve se tornar alquimista nacional, e passa no teste com apenas 12 anos tornando-se assim o Fullmetal Alchemist. Três anos se passam e ai começa a jornada dos 2 irmãos que buscam a Pedra Filosofal, capaz de quebrar a regra da troca equivalente, podendo assim trazer seus corpos de volta."
Episódios Favoritos:
Depois que acabou Fullmetal Alchemist, foi lançado Fullmetal Alchemist Brotherhood, que é mais fiel ao mangá.
Inuyasha
Eu deixei Inuyasha por último, porque ele é o meu favorito de todos os tempos, posso ser até um pouco desnorteada, na hora de falar, de tão empolgada com ele. Eu comecei a assistir quando eu tinha 13 anos, passava na Globo, e como tudo que é bom dura pouco, eles cancelaram o desenho. Depois de 5 anos eu voltei a assistir, pela internet e em japonês e me apaixonei. O anime tinha tudo, ação, romance, comédia e uma trilha sonora maravilhosa.
Sinopse:
"Kagome é uma estudante de 15 anos que mora com sua mãe, irmão e avô em um templo sagrado, e tem uma vida normal. Mas sua vida muda completamente quando um Youkai (demônio) centopéia a puxa para dentro de um poço, do templo onde vive. A garota vai parar na Sengoku Jidai (Era Feudal) 500 anos atrás. Lá ela é encontrada por Kaede, que se impressiona com a semelhança que ela tem com sua irmã Kikyou, uma miko (sacerdotisa) que morreu depois de selar o hanyou (meio-demônio) Inuyasha, que tentava roubar a Shikon no Tama (Jóia de quatro almas). Quando morreu a sarcedotisa, foi cremada junto com a jóia, mas durante a batalha com o demônio a mesma sai de dentro de Kagome, provando assim que a garota é a reencarnação da Miko.
Durante a batalha Kagome liberta Inuyasha, para que ele possa matar a centopéia, não contando que logo em seguida ela seria o alvo do meio youkai, que luta por vingança. Para proteger a jovem e controlar Inuyasha, Kaede cria um colar de contas que é controlado por uma palavra dita por Kagome.
Em confronto com um outro Youkai, Kagome parte a Shikon em mil pedaços, que se espalham por todo Japão. Assim a humana e o meio humano partem em busca dos Shikon no Kakera, onde conhecem os amigos Shippou (filhote de Youkai raposa), Sango( Exterminadora de Youkais) e Miroki(Um monge tarado)."
Episódios Favoritos:
Obs: Esse é o último episódio, mas tem numeração diferente porque foi lançado recentemente como Kakentsu Hen.
Bom, demorei mais acabei o post. Espero que gostem, porque ele se tornou meu xodó.
Até o próximo post!
Entao, o post tah chique demaais, completasso, to curtindo, varias linkagens, wow. Profissional jah!
ResponderExcluir=P
Destes ai eu soh acompanhei os Cavaleiros, e assisti uns pedacinhos de outros. Mas enfim,
curti mais uma vez o post.
s2
Amo vc minha linda !
Ótima análise, não assisti Inuyasha mas parece muito bem feito, a autora é super bem recomendada, os outros são todos bem legais, tbm curto muito Full Metal.
ResponderExcluirVendo o tipo de anime que você gosta, sugiro um muito divertido que se chama Love Hina, não tem tanta ação, mas muito romance e comédia!
Eu tenho muuuuuuuita vontade de assistir todos os animes que você citou aí em cima. Mas eu tô evitando animes longos, porque tenho vários pra acabar. Tô assistindo Fairy Tail e Naruto Clássico, além de vários outros animes mais curtos :)
ResponderExcluirMinha irmã é super fã de Inuyasha, haha :)
Kissus
www.penseicliquei.blogspot.com