Anime: Nana

3.7.12
Tem tanto tempo que não postava, mas juntou estágio novo e final do semestre e eu fiquei sem tempo para me dedicar ao blog. O bom disso tudo fui que deu para assistir muitos animes e ler muitos livros, por isso vai ter muitos posts. Para essa volta resolvi escrever sobre um anime muito legal e diferente dos que eu costumo assistir: Nana.



Sinopse: 
"O anime conta a história de duas garotas muito diferentes, mas que coincidentemente tem o mesmo nome, a mesma idade e estão indo para Tóquio no mesmo trem, o nome delas é Nana Komatsu (Hachi) que está indo para Tóqui atrás de seu namorado Shouji e em busca de um emprego, e Nana Osaki que é cantora e está indo para a capital em busca do sucesso no mundo da música. As duas se encontram no trem e se simpatizam uma pela outra, mas acabam se desencontrando na estação. Então o destino as uni novamente fazendo com que elas dividam um apartamento. Assim começa o anime que narra a vida e a carreira das Nana's."





A relação das Nana's se torna uma grande amizade e as duas acabam profundamente envolvidas nas vidas e problemas uma da outra. É muito bonito como a amizade é retratada nesse anime, ela vale mais que os relacionamentos amorosos. Mas não pensem que o amor é deixado de fora, pelo contrário ele tem uma presença muito importante, e como o anime é voltado para um público mais velho, as manifestações de amor vão muito além dos beijos. A Nana é a que tem a melhor relação amorosa, é impressionante o quanto amor dela e do Ren é forte, como se fosse um vício, os dois não conseguem ficar afastados. E as relações amorosas da Hachi são uma desgraça, coitada, ela sempre se atrapalha ou porque se entrega demais e sufoca as pessoas ou por estar sempre se apaixonado, mas podemos perceber que a história dela e do Nobu é diferente das outras, você consegue ver que eles se amam, mas que pela a família ela resolveu abandoná-lo.



Trilha Sonora:
Como a Nana é cantora e tem uma banda e os seu namorado, Ren, também tem uma, a trilha sonora é sensacional. É tão bacana que você acaba virando fã das duas bandas: BLAST e TRAPNEST. Mas pra mim sem sombra de dúvida a BLAST é a melhor, a música que a Nana canta para Hachi é incrível.




É bom, mas é ruim:
Essa é a frase que mais bem descreve Nana, porque o enredo é muito bom, tem de tudo e muitas vezes me peguei tão envolvida com os personagens que até cheguei a sofrer. Mas o último episódio toda a história é destruída com um final que você fica sem entender nada.  O que aconteceu??? A gente nunca vai saber, só se criarem um outro anime. Mesmo com esse final péssimo, acho que vale a pena assistir.


Para quem quiser assistir!

Até o próximo post!

3 comentários:

  1. o mangá mostra mais um pouco da história o que ajuda a entender, mas infelizmente a criadora da historia ficou com câncer e parou de escrever.

    ResponderExcluir
  2. A continuação só tem no mangá, mas a história nunca foi finalizada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Você leu o mangá? Tem continuação? Ou sabe sobre? Apesar que não sei se vale a pena ou seria so pra sofrer um pouco mais com esse final foda que apesar de mostrar a telaidade me deixou triste. Todos queremos ver um final feliz pelo menos nas histórias. Agradeço

      Excluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana